FMCG Homepage Newsletter

Lavazza lança café orgânico de Cuba para promover experiências premium em hotéis e restaurantes

Por a 12 de Outubro de 2023 as 14:39

A Lavazza, marca distribuída em Portugal pela NewCoffee, lançou um café orgânico de origem cubana na gama de lotes sustentáveis “La Reserva de ¡Tierra! que se posiciona no segmento premium e é dedicada ao canal horeca.

Com o novo produto, a marca quer oferecer “a melhor experiência do café cubano aos clientes de hotéis e restaurantes”, afirma Victor Santos, diretor regional de vendas da Lavazza Ibéria, assim como “fortalecer o posicionamento da marca em Portugal, com a ambição de ser um player de referência no segmento premium, em todos os canais”.

As origens deste novo produto remontam a 2018, quando o grupo Lavazza lançou um programa de desenvolvimento sustentável neste país insular localizado no mar do Caribe, através da sua fundação, com dois objetivos principais. “Revitalizar o cultivo do café no país, drasticamente reduzido pela exploração e pelo surto da ferrugem da folha de café e que afetou as suas plantações” e “restaurar a qualidade do café verde cubano, elevando-o novamente aos níveis de excelência que o tornaram famoso no mundo, criando valor partilhado ao longo da cadeia, além de melhorar as condições socioeconómicas das comunidades produtoras de café locais”, explica a marca.

O La Reserva De ¡Tierra! Cuba contém grãos cultivados por 170 agricultores das províncias de Santiago e Granma. “É composto por 65% de Arábica Turquino Especial lavada, 25% de Robusta lavada e 10% de Robusta fermentada, o que torna o produto final mais doce e elegante. Um corpo aveludado, com notas de amêndoa, chocolate de leite e um doce retrogosto a vinho”, salienta a empresa.

“Estamos  muito satisfeitos por termos como primeiro cliente deste lote um espaço com estrela Michelin, o restaurante Vistas, do chef Rui Silvestre, o que nos faz acreditar ainda mais que as características inovadores e distintivas do La Reserva de ¡Tierra! Cuba o tornam num lote incontornável para espaços de alta gastronomia e hotelaria que primam pela excelência do produto que servem e pela experiência que entregam”, afirma, por sua vez, Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *