Homepage Logística Newsletter

Sustentabilidade, inteligência artificial e transição digital: os temas em debate no congresso da GS1 Portugal

Por a 11 de Outubro de 2023 as 17:06

SustentabilidadeEstarão as empresas comprometidas com o futuro do planeta? Poderá o aumento de custos atrasar práticas mais sustentáveis? Será a inteligência artificial a inovação que procuramos? Depois da rápida digitalização provocada pela pandemia, quais serão os próximos passos, e quais as reais intenções desta transição?

Estes são alguns dos tópicos em debate no oitavo congresso nacional da GS1 Portugal, subordinado ao tema “Sustentabilidade, inovação (IA) e a transição digital no futuro das empresas” que tem lugar a 18 de outubro, no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa.

Com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que procede remotamente à abertura do congresso, o tema será enquadrado por intervenções sobre “Política e Economia Global”, a cargo de Paulo Portas, e sobre “O Futuro da Inteligência Artificial”, por Daniela Braga, fundadora, CEO da Defined.ai e perita do Fórum Económico Mundial.

No painel de debate sobre o tema central da iniciativa participam CEO das empresas-membro dos órgãos sociais da GS1 Portugal, numa sessão moderada por Miguel Poiares Maduro. A fechar, o congresso da GS1 Portugal contará com a intervenção de João Blumel, mind-reader, dedicada ao tema: “Poderá o Chat GPT e a realidade virtual ler a sua mente?”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *