Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercadona abre segunda loja em Gondomar

Por a 4 de Outubro de 2023 as 14:28

A Mercadona abriu esta quarta-feira a sua segunda loja em Gondomar. Localizada na freguesia de São Cosme, gerou 75 postos de trabalho e estende-se por uma área de vendas de 1.900 metros quadrados. “Cada nova loja representa a criação de emprego e uma oportunidade de estarmos mais perto dos nossos ‘Chefes’ (clientes)”, sublinha Joana Ribeiro, diretora de relações externas distrito do Porto, em comunicado.

Depois da abertura da primeira loja, em julho de 2019, em Fânzeres, a cadeia de supermercados espanhola volta assim a investir neste concelho da área metropolitana do Porto, com um local de vendas distribuído entre as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, frutas e legumes, garrafeira, perfumaria, cuidado do lar, animais de estimação e pronto a comer com self-service. Tem ainda de um mural de sushi, presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora. Dispõe de 186 lugares de estacionamento e mais dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

A nova loja de Gondomar adota também na Política de Responsabilidade Social da empresa e doará diariamente bens de primeira necessidade ao Centro Social de Soutelo, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Presente na abertura, Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, louvou a aposta da empresa no concelho, tenho destacado “a criação de emprego local e esta resposta que vem dar, com esta nova abertura, para que o consumidor se sinta cómodo e tenha agora um novo ponto para fazer as suas compras com qualidade”.

A abertura deste supermercado reflete a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde a empresa conta com um total de 45 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.

Com a abertura de 10 lojas em 2022, a empresa atingiu um volume de vendas de 737 milhões de euros e finalizou o ano com uma equipa de 3.500 colaboradores e um investimento de 140 milhões de euros. No primeiro semestre de 2023, doou 600 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 10 mil carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, oito bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *