Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Danone obtém certificação B Corp em todas as divisões de negócio 

Por a 4 de Outubro de 2023 as 10:34

Ao obter a certificação B Corp para as marcas da área de Nutrição Especializada, a Danone completa o processo de certificação de todas as suas divisões de negócio.

A Danone iniciou o seu processo de certificação B Corp em 2022, quando a sua divisão de lácteos essenciais e alternativas vegetais foi certificada. Ao concluir agora o processo na divisão de Nutrição Especializada, onde estão integradas as marcas Aptamil e Nutricia, a empresa completa o reconhecimento de todas as suas divisões em Portugal e Espanha.

“Ser 100% B Corp, em Portugal e Espanha, é uma certificação da qual estamos extremamente orgulhosos porque representa a nossa missão e o impacto positivo que temos nas comunidades em que operamos: levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível cumprindo com critérios de sustentabilidade a nível ambiental, social, de transparência e de responsabilidade”, destaca Judith Gonzalez em comunicado.

A general manager Danone Portugal sublinha que este “é um processo exigente que requer um esforço interno da equipa Danone, para um propósito comum, ser uma das melhores empresas para o mundo.”.

Para a multinacional de produtos alimentares, esta certificação “representa também um grande desafio, dado o rigor e a exigência de B Corp, movimento liderado pela organização sem fins lucrativos B Lab, que representa um modelo de negócio sustentável e regenerativo orientado por elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade legal”, informa.

No que diz respeito à circularidade, a Danone lançou iniciativas focadas no redesenho, redução, reutilização e reciclabilidade de embalagens e na compreensão do conceito a partir da preservação, extensão da vida útil e revalorização dos resíduos. Nesse sentido, uma das decisões foi retirar as tampas de grande parte do portfólio de iogurtes líquidos e os sleeves de algumas marcas, que resultou numa redução de 250 toneladas de plástico por ano.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *