Nestlé
Nestlé líder mundial em sustentabilidade na produção de café segundo o Coffee Brew Index de 2023
Segundo o novo Coffee Brew Index de 2023, divulgado no Coffee Barometer, a Nestlé lidera o Coffee Brew Index de 2023 em sustentabilidade na produção do café a nível mundial.
![Ana Rita Almeida](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/AnaRitaAlmeida-e1719504969333-120x120.jpg)
Ana Rita Almeida
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Nestlé foi considerada a empresa líder mundial em sustentabilidade na indústria do café, de acordo com o novo Coffee Brew Index de 2023. Divulgado no Coffee Barometer, o relatório que analisou a estratégia de sustentabilidade dos onze maiores torrefatores mundiais, reconhece à Nestlé uma abordagem coesa e abrangente no que respeita às práticas de sustentabilidade na cadeia de valor deste produto. Em destaque estiveram os aspetos sociais, ambientais e económicos que a Nestlé incorpora nos seus objetivos de desenvolvimento desta categoria, com investimentos sustentados ao longo dos anos.
“Este é um reconhecimento do nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade do café. Através dos nossos principais programas, o Nescafé Plan e o Nespresso AAA Qualidade Sustentável™, trabalhamos diariamente com os cafeicultores para garantir que o cultivo e a produção de café sejam sustentáveis, social e economicamente, bem como inclusivos. Estamos comprometidos em progredir e em trazer novas abordagens para o cultivo sustentável de café.” sublinha David Rennie, head of coffee brands da Nestlé, em comunicado.
Também em Portugal, onde o café é uma das principais categorias da empresa, o trabalho em prol da sustentabilidade da cadeia de valor tem dado um forte contributo para os objetivos globais. A fábrica no Porto, totalmente dedicada à produção de cafés torrados, sob as marcas locais Buondi, Sical, Tofa e Christina e as marcas internacionais Nescafé e Starbucks, todo o café verde transformado nesta fábrica é 100% proveniente de origens responsáveis. Esta origem significa ainda que a Nestlé conhece, em detalhe, os diversos grupos de cafeicultores que fornecem esta matéria-prima, também ela certificada num conjunto de aspetos sociais, ambientais e económicos que criam e partilham valor com estas comunidades, tornando-as mais resilientes.
Este trabalho junto das comunidades está ainda alicerçado no compromisso da companhia em garantir que até 2030 50% do café seja proveniente de práticas agrícolas regenerativas dos solos.
O estudo Coffee Brew Index de 2023 é apoiado pela Solidaridad and Conservation International e é coordenado pela Ethos Agriculture.