Feiras FMCG Homepage Newsletter Produção Vinhos

Essência Festival regressa em 2024 para promover o vinho e a gastronomia no Porto

Por a 3 de Outubro de 2023 as 11:29

O Essência Festival vai regressar, no verão de 2024, à cidade do Porto. Com 91% de recomendação pelos visitantes, pretende afirmar-se como o principal evento de vinhos e gastronomia da cidade do Porto.

A garantia foi dada pela organização, que vai manter o Vinho Verde Essência Festival nos Jardins do Museu Nacional Soares dos Reis, uma aposta que considerou “ganha”. Este ano, o evento decorreu de 22 a 24 de setembro com música e experiências para partilhar, em meio à degustação de vinhos e gastronomia.

“O Vinho Verde Essência Festival afirmou-se com um conceito inovador, promovendo o vinho e a gastronomia na cidade. Uma vez mais descobrimos e mostramos um novo lugar para um evento de referência na cidade. Ainda muito desconhecido do grande público, o jardim do Museu Nacional Soares dos Reis revelou-se um local mágico, em perfeita sintonia com a visão que idealizamos para o evento”, destacou o diretor do festival.

Aos chefes de renome nacional e internacional convidados para preparar os pratos, juntaram-se 40 produtores, que brindaram o público com vinhos exclusivos da região dos Vinhos Verdes. “Assim foi o Essência Festival, uma forma de promover com paixão e qualidade o nosso país e uma grande região. Daí que não haja dúvidas, obviamente estaremos de regresso em 2024”, garante Nuno Guedes Vaz Pires.

Os dados recolhidos durante os três dias do evento, pelo ISAG-European Business School em parceria com o Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa, indicaram que o grau de satisfação global com o Vinho Verde Essência Festival, fixou-se nos 4,2 valores (numa escala de 1 a 5). Dos inquiridos, 82% pretendem regressar na próxima edição e 91% recomendam o Essência Festival a familiares e amigos. Mais de 20% dos visitantes tinham nacionalidade estrangeira, com destaque para a brasileira, a norte-americana, a alemã e a francesa.

Entre os participantes não residentes na Área Metropolitana do Porto, 54% revelaram ter-se deslocado propositadamente para participar no evento tendo passado, em média, 6,7 noites na cidade, sobretudo em hotéis (56%) e em alojamento local (16%). Para além de participarem no evento, 60% aproveitaram a estadia para visitar o Porto e, em média, gastaram diariamente 122 euros na cidade.

O Vinho Verde Essência Festival foi organizado pela Essência Company com o main sponsoring da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Foto de arquivo: Essência Festival

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *