DPD Fresh é o novo serviço de entrega de produtos frescos da DPD
A DPD acaba de lançar em Portugal o DPD Fresh, um serviço de entrega de produtos frescos em temperatura controlada, com entregas na manhã seguinte à expedição. Lançado no âmbito de […]

Hipersuper
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
A DPD acaba de lançar em Portugal o DPD Fresh, um serviço de entrega de produtos frescos em temperatura controlada, com entregas na manhã seguinte à expedição.
Lançado no âmbito de um processo de expansão na Europa e já implementado em Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Lituânia, o serviço passa a estar disponível em todo o território continental português.
Segundo uma análise anual realizada pela DPD, atualmente 71% dos consumidores online regulares compram alimentos quentes e frios prontos para comer e 46% compram refeições prontas para serem cozinhadas. A juntar a isto, está ainda uma evolução dos hábitos dos portugueses para consumirem produtos de origem local, saudáveis, dietéticos, veganos ou orgânicos, ao mesmo tempo que se preocupam com a sustentabilidade.
Foi para responder a essa tendência que a DPD lançou em Portugal o DPD Fresh, que se apresenta como “uma solução de transporte em ambiente de temperatura controlada (entre 0° e 4°C), para profissionais e para o consumidor final, que assegura a entrega de produtos frescos na manhã do dia seguinte à expedição da encomenda, em todo o território continental”.
A empresa investiu no reforço da sua infraestrutura, que conta agora com soluções profissionais para garantir a cadeia de frio desde a recolha até a entrega da encomenda, passando pelos seus linehauls e nas suas plataformas logísticas, todas equipadas de câmaras frigoríficas.
“É nossa convicção que o lançamento do DPD Fresh para os produtos frescos só é comparável ao que aconteceu há 30 anos com o transporte expresso de encomendas não alimentares, que veio trazer um nível de serviço diferenciado com o das soluções disponíveis, que se limitavam na altura à frota própria ou a uma transportadora mais tradicional com prazos de entrega mais dilatados”, assegura Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
A DPD Portugal detém 14 estações (Vila Real, Porto, Maia, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Cacém, Lisboa, Seixal, Évora, Faro e Funchal) e uma frota de mais de 700 viaturas de distribuição e uma rede de mais de 800 pontos pickup. Emprega 1.200 colaboradores.
O DPD Fresh é uma das soluções logísticas especializadas que o grupo Geopost, detentor da DPD, já implementou em vários países (Chronofresh em França, SEUR Frio em Espanha e DPD Fresh em Itália, Benelux e Lituânia) com uma faturação de 90 milhões de euros em 2022 e um crescimento anual de 41%.