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Wine Concept Business Day vai reunir 40 produtores num dia dedicado ao negócio do vinho

Durante nove horas, produtores vinícolas portugueses vão encontrar-se com mais de três mil profissionais do setor do vinho num dia dedicado exclusivamente ao negócio. O Wine Concept Business Day regressa […]

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Durante nove horas, produtores vinícolas portugueses vão encontrar-se com mais de três mil profissionais do setor do vinho num dia dedicado exclusivamente ao negócio. O Wine Concept Business Day regressa […]

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Durante nove horas, produtores vinícolas portugueses vão encontrar-se com mais de três mil profissionais do setor do vinho num dia dedicado exclusivamente ao negócio.

O Wine Concept Business Day regressa a 2 de outubro ao Palácio de Tancos, em Lisboa, e das 10h às 19h vai reunir representantes de garrafeiras, restaurantes e hotéis, além de sommeliers e estudantes num encontro com 40 produtores nacionais.

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“O evento ocorre a partir da vontade de juntar os produtores com quem trabalhamos e levar aos nossos clientes e potenciais clientes, a oportunidade de conhecerem todos os vinhos do nosso portefólio, num dia dedicado, exclusivamente, ao negócio”, explica Nuno Sousa. O sócio e administrador da Wine Concept acrescenta que o evento visa “concentrar todos aqueles que colaboram connosco, permitindo mostrar o trabalho que é feito, diariamente, pela nossa equipa”.

Nuno Sousa sublinha que o Wine Concept Business Day diferencia-se por tratar os parceiros como parte da família. “Temos uma relação próxima com cada um dos produtores e com os clientes a quem fazemos chegar, diariamente, os seus vinhos. Por isso, quando nos perguntam o porquê de ser um evento exclusivo a profissionais do vinho, é por essa razão. Para ser um dia dedicado, exclusivamente, a eles e para conseguirmos dar a atenção devida a cada um”, reforça em comunicado.

A edição deste ano do Wine Concept Business Day vai dar a conhecer novos produtos, novos produtores, apresentar novos vinhos e colheitas e inclui ainda a oferta de descontos exclusivos. A entrada é gratuita mediante convite ou registo via [email protected].

Com mais de 10 anos de existência, a Wine Concept distribui vinhos em Portugal e no estrangeiro, tendo por missão ser uma distribuidora de referência de vinhos exclusivos.

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SodaStream apresenta novos sabores Pepsi

A SodaStream promoveu um evento para apresentar os novos sabores Pepsi para fortalecer a presença no mercado português e ir ao encontro das novas tendências.

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Na Sala das Naus, no Palácio do Governador, o evento dedicado a profissionais da comunicação e influencers, contou com a presença de Ricardo Paiva, responsável pela SodaStream, em Portugal.

A marca, que pertence ao Grupo PepsiCo, disponibiliza aos consumidores uma fórmula, desenvolvida especificamente para a SodaStream, “para criar em casa o refrigerante preferido”, seja ele Pepsi, 7UP ou Mirinda. “O mesmo sabor de sempre, com ou sem açúcar, mas com muitas vantagens adicionais, pois podem ser desfrutados sempre que apetecer, 100% ao gosto de cada um, sempre com o nível de gás perfeito, pois são feitos na hora, e sempre disponíveis”, revelou Ricardo Paiva.

A SodaStream, adquirida pela Pepsi Co em 2018 por 2,8 mil milhões de euros, quer ser uma alternativa às bebidas “prontas a beber”, substituindo milhares de garrafas de plástico de utilização única e evitando transportar e armazenar garrafas em casa. Para além disso, cada garrafa de concentrado permite a criação de até 9 litros de refrigerante, poupando dinheiro e espaço aos consumidores.

Novidades

Chegam, agora, ao mercado, seis novos concentrados para criar o próprio refrigerante em casa em menos de um minuto: Pepsi, Pepsi Zero, 7UP, 7UP Zero, Mirinda e Mirinda Zero.

Para Eduardo Suárez, diretor-geral da SodaStream para Espanha e Portugal, este lançamento representa um antes e um depois na forma como os portugueses se relacionam com a marca. É também um grande salto em termos de posicionamento da SodaStream, uma vez que a partir de agora oferecemos aos consumidores a possibilidade não só de criar a sua água com gás em casa, mas também de preparar os seus sabores preferidos, graças aos novos concentrados Pepsi”.

A SodaStream está presente em 46 países, e chegou a Portugal pela CleverHouse em 2015.

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Adega Mayor celebra 17 anos com o lançamento de novos vinhos

“Um aniversário é sempre um momento importante para fazermos um balanço sobre o caminho percorrido até aqui e, sobretudo, para perspetivarmos o tanto que ainda queremos fazer.”, sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

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Para assinalar os 17 anos de produção de vinhos a Adega Mayor está a lança novos vinhos: o monocasta Adega Mayor Touriga Nacional Rosé, o Adega Mayor Maestro Rabigato e duas novas colheitas 100% biológicas.

“Um aniversário é sempre um momento importante para fazermos um balanço sobre o caminho percorrido até aqui e, sobretudo, para perspetivarmos o tanto que ainda queremos fazer. O que agora apresentamos como novidades acaba por refletir os três eixos que nos movem e onde colocamos o nosso foco: as pessoas, o ambiente e a qualidade”, define Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

O Adega Mayor Maestro Rabigato apresenta-se como “um néctar superior, que resulta do trabalho de rigor da equipa de enologia”. Carlos Rodrigues, enólogo da Adega Mayor, sublinha que ete é um vinho “para ser desfrutado gota a gota, nota a nota, numa melodia ímpar”. Já o monocasta Adega Mayor Touriga Nacional Rosé é um vinho cor rosa melancia, “muito expressivo e sedutor” no nariz, que apresenta “fruta vermelha delicada que lembra morango e groselha”.

A Adega Mayor está a apresentar também novas colheitas 100% biológicas, que agora conquistam certificação Vegan – o Seleção Bio Rosé 2023 e o Seleção Bio Branco 2023. “Frutos de vinhas biológicas e com a mínima intervenção humana, estes refletem o compromisso com a sustentabilidade e com as gerações futuras”, sublinha a empresa.

A par do lançamento dos dois vinhos, a Adega Mayor criou novas ofertas de enoturismo, a ‘Visita Mayor com prova de Vinhos e Chocolates’,, o ‘Curso Vínico’ ministrado por Donatília Vivas, sommelier WSET3, e a ‘Prova com o Enólogo’, com curadoria pessoal e condução pelo enólogo residente, Carlos Rodrigues.

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Ervideira fecha primeiro semestre com 1,37 milhões de euros de faturação

O crescimento representou 1,37 milhões de euros de faturamento e deveu-se, em especial, aos resultados alcançados pelas marcas Conde D’Ervideira, Vinho da Água e Invisível

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A Ervideira anunciou um crescimento de 13,2% nos primeiros seis meses de 2024, face ao período homologo de 2023.

Em valor, o crescimento representou um faturamento de 1,37 milhões de euros e deveu-se, em especial, aos resultados alcançados pelas marcas Conde D’Ervideira, Vinho da Água e Invisível, “que apostam no fator inovação a cada ano que passa”, informa a empresa.

“Claro que nem tudo é um mar de rosas, e há exigência que o mercado traz consigo que temos de enfrentar e ver a melhor forma de as combater. No entanto, o primeiro semestre terminou e os objetivos foram atingidos, algo que nos deixa, enquanto equipa, muito satisfeitos”, afirma Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.

O ano passado foi marcado por um crescimento da empresa, em particular, no segmento do enoturismo, que atingiu um crescimento de mais de 20%, face aos anos anteriores.

Implantada em Reguengos de Monsaraz, a Ervideira produz vinho desde 1880. Atualmente possui 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (60 ha) e Reguengos (50 ha).

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Novas Latas Gatão Rosé e Tinto

Gatão Rosé e Gatão Tinto em lata chegaram ao mercado.

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Gatão Vinho Rosé e Gatão Vinho Tinto em lata, trazem consigo um conceito inovador e trendy aliado a um design criativo e contemporâneo, já premiado.

À sua abertura fácil e rápida, juntam-se a facilidade de transporte e a maior rapidez na refrigeração. O novo formato de 250 ml permite um consumo responsável e sustentável, mais amigo do ambiente, reduzindo a pegada de carbono.

“Falar de Gatão em lata é falar de quem gosta de experiências novas, é falar de liberdade de escolha e busca pela funcionalidade! É aproximar o vinho ao quotidiano, com a autenticidade e irreverência de sempre! É falar de carácter, atitude, criatividade e mente aberta, livre de fronteiras e barreiras. É ser Gatão, seguindo sempre o seu instinto! É ter lata perante a vida! É sem dúvida mais um passo sério, sustentável, inovador e arrojado de que muito nos orgulhamos! A família fica agora completa e promete conquistar ainda mais consumidores”, reforça Ana Montenegro, diretora de marketing do Grupo JMV.

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Sogrape lança nova colheita do vinho que homenageia Dona Antónia

A nova edição do Antónia Adelaide Ferreira DOC Douro Tinto 2020 está limitada a apenas 4.346 garrafas

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A Sogrape fez chegar ao mercado o Antónia Adelaide Ferreira DOC Douro Tinto 2020, a nova colheita de um vinho que celebra Dona Antónia e é lançado anualmente por altura do seu aniversário.

Limitada a apenas 4.346 garrafas esta edição especial reúne os terroirs Cima Corgo e Douro Superior.

“Antónia Adelaide Ferreira Tinto 2020 tem uma cor rubi, um aroma elegante e de grande complexidade, com fruta vermelha bem madura, notas de especiarias, a pimenta e a cravinho, notas balsâmicas a trufas e sous-bois, ligeiramente pedregoso, com uma madeira discreta e bem integrada”, apresenta a Sogrape.

Em 2011, deu-se início a um tributo para celebrar o 200º aniversário do nascimento de Antónia Adelaide Ferreira, uma das personalidades incontornáveis à história da Região do Douro Vinhateiro, através da criação de um vinho com o seu nome.

“Este é um vinho intenso, encorpado, volumoso e com grande complexidade. Após vinificação, os lotes finais foram criteriosamente escolhidos, de modo a mostrar a qualidade de cada terroir e, desse modo, podermos engarrafar o melhor do Douro, prestando o devido tributo a Dona Antónia que tanto fez por esta região”, refere Luís de Sottomayor.

A par deste lançamento, a Sogrape atribui anualmente os Prémios Dona Antónia, que destacam mulheres portuguesas com percursos de vida associados aos valores de liderança, empreendedorismo, inovação, humanismo e responsabilidade social.

Fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, a Sogrape está presente em mais de 120 mercados, detendo hoje mais de 1.600 hectares de vinha distribuídos por Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia.

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GoGo squeeZ lança gama Fruit Friendz

A Fruit Friendz chega ao mercado com três combinações de sabores e como uma opção de snack 100% fruta.

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A GoGo squeeZ está a lançar a Fruit Friendz. Com esta nova gama, a marca quer mudar a maneira como as crianças entre os 6 e os 12 anos veem os purés de fruta.

A Fruit Friendz chega ao mercado com três combinações de sabores – maçã, morango e banana, maçã e frutos vermelhos, maçã, pêssego e alperce, sendo apresentada pela GoGo squeeZ como uma opção de snack 100% fruta e sem açúcares adicionados, contendo apenas os açúcares naturalmente presentes.

“Queremos desmistificar que os purés de fruta não são apenas para bebés, mas sim que podem ser os melhores aliados das crianças nesta faixa etária para lhes dar o boost de energia que necessitam para ‘agarrar’ o dia.”, comenta Inês Santos, senior brand manager de GoGo squeeZ.

Para divulgar a nova gama, a GoGo squeeZ lançou ums campanha presente em TV, em canais infantis, cinema, POS, in-store media, e-commerce, PR, rede de mupis nas praias, a campanha conta ainda com o lançamento da página de TikTok da marca.

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José Maria da Fonseca recebe distinção do Tripadvisor pelo 10.º ano consecutivo

No ano em que celebra 190 anos a produtora de Azeitão recebe duas distinções: o enoturismo da Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, e da Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, estão entre as preferência dos utilizadores da plataforma de viajantes.

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No ano em que celebra 190 anos a produtora de Azeitão recebe duas distinções: o enoturismo da Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, e da Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, estão entre as preferência dos utilizadores da plataforma de viajantes.

Os Travellers’ Choice Award, atribuídos pelo Tripadvisor, distinguem a Casa Museu José Maria da Fonseca pelo 10.º ano consecutivo. O enoturismo da produtora portuguesa conta com mais de três centenas de avaliações e obteve uma média de 4,5 estrelas em 5 possíveis, sendo considerada a primeira atração em Azeitão pelos utilizadores desta plataforma de referência. A marca José Maria da Fonseca vê a sua Adega José de Sousa, situada em Reguengos de Monsaraz, também distinguida, igualmente com uma pontuação de 4,5 estrelas.

Este prémio pretende reconhecer os alojamentos, atrações e restaurantes que receberam excelentes avaliações por parte dos viajantes no último ano e estão entre os 10% das propriedades com melhor classificação do website.

“Ficamos muito felizes por recebermos a distinção do Tripadvisor há precisamente uma década. Este ano tem um significado especial – além da Casa Museu recebemos, pela segunda vez, a distinção para a Adega José de Sousa, precisamente no ano em que celebramos 190 anos. Um reconhecimento que reflete o nosso esforço e empenho para nos reinventarmos com quase dois séculos. Também no enoturismo o trabalho e dedicação diários da nossa equipa são valorizados pelos nossos visitantes, que nos atribuem excelentes avaliações. Temos criado, ano após ano, uma oferta diferenciadora, de forma a proporcionarmos experiências únicas e autênticas a quem nos visita”, refere Sofia Soares Franco, responsável pelo Enoturismo da José Maria da Fonseca.

 

 

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Pernod Ricard Portugal reforça o portfólio da marca Beefeater

Com Beefeater Peach & Raspberry, a Pernod Ricard Portugal reforça o portfólio da marca Beefeater.

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Beefeater Peach & Raspberry é a novidade que se junta ao portfólio de Beefeater.

“Com o segmento de gin com sabores a crescer + 19% e a representar cerca de 16% em valor na categoria de gin em Portugal, Beefeater Peach & Raspberry surge como uma oportunidade para fortalecer a nossa presença no mercado. Este lançamento visa atrair novos consumidores de fora da categoria de gin e impulsionar o crescimento incremental da categoria, introduzindo um sabor disruptivo.”, afirma Yuliya Vashchyshyn, brand manager de Beefeater.

As garrafas de Beefeater Peach & Raspberry têm 70cl sendo possível encontrá-las em todos os super e hipermercados habituais.

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Vinhos da Rozès voltam a ser distinguidos

O Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2017 e o Quinta do Grifo Vintage 2019, da Rozès, foram galardoados com Medalha de Ouro na 21.ª edição dos Decanter World Wine Awards (DWWA).

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tagsRozès

O Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2017 e o Quinta do Grifo Vintage 2019, da Rozès, acabam de ser galardoados com Medalha de Ouro na 21.ª edição dos Decanter World Wine Awards (DWWA), considerada “a maior e mais influente competição de vinhos do mundo”. Estiveram em competição mais de 18 mil vinhos, oriundos de 57 países, avaliados por um júri composto por cerca de 250 especialistas de renome mundial, entre Masters of Wine e Masters Sommeliers.

As referências nacionais alcançaram uma das pontuações mais elevadas, respetivamente 95 e 96 pontos, “o que atesta a qualidade de excelência destas referências, oriundas das vinhas da Quinta da Canameira, Quinta de Monte Redondo e Quinta do Grifo, localizadas no Douro Superior”, sublinha a Rozès em comunicado.

Com esta distinção, o vinho Quinta do Grifo Vintage 2019 conquista o seu terceiro Ouro, que se junta à Grande Medalha de Ouro do Concurso Vinalies Internationales 2023 e à de Ouro do 9.º Festival do Vinho do Douro Superior. O mesmo acontece com o Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2017, que depois dos Ouros alcançados no Vinalies Internationales 2024 e no 11º Festival do Vinho do Douro Superior, junta uma nova medalha dourada à lista de prémios.

A edição 2024 do Decanter World Wine Awards teve lugar no Reino Unido e contou com um total de 18.143 vinhos de todo o mundo. A prova foi feita completamente às cegas por um júri especialista, que atestou a excelência destes dois vinhos da Rozès com “Medalha de Ouro”.

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Delta Cafés volta a marcar presença nos festivais

Está oficialmente aberta a época de festivais de verão e a Delta Cafés volta a marcar presença nos grandes palcos de norte a sul do país.

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Está oficialmente aberta a época de festivais de verão e a Delta Cafés volta a marcar presença nos grandes palcos de norte a sul do país: no NOS Alive, no Sumol Summer Fest, no MEO Marés Vivas, no Vodafone Paredes de Coura e no MEO Kalorama.
Todos os que passarem pelo stand da marca no NOS Alive, de 11 a 13 de julho, têm à sua espera um desafio inspirado no jogo Dunk Tank, que transporta o universo do café, através de uma chávena Delta e colher em grande escala, para um ambiente surpreendente de entretenimento, e que permite a interação de jogadores dentro e fora do espaço.
A Delta Cafés sublinha também que os seus carrinhos estão prontos para oferecer mais uma experiência: cada equipa é composta por dois participantes: um irá ouvir um dos cinco hits do cartaz do festival e cantar para o outro que terá de adivinhar o título da canção.
Já, nos quiosques da marca, os festivaleiros são desafiados a adivinhar o hit de uma banda do cartaz do NOS Alive 24, habilitando-se automaticamente a ganhar prémios.
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