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Wine Concept Business Day vai reunir 40 produtores num dia dedicado ao negócio do vinho

Durante nove horas, produtores vinícolas portugueses vão encontrar-se com mais de três mil profissionais do setor do vinho num dia dedicado exclusivamente ao negócio. O Wine Concept Business Day regressa […]

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Durante nove horas, produtores vinícolas portugueses vão encontrar-se com mais de três mil profissionais do setor do vinho num dia dedicado exclusivamente ao negócio. O Wine Concept Business Day regressa […]

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Durante nove horas, produtores vinícolas portugueses vão encontrar-se com mais de três mil profissionais do setor do vinho num dia dedicado exclusivamente ao negócio.

O Wine Concept Business Day regressa a 2 de outubro ao Palácio de Tancos, em Lisboa, e das 10h às 19h vai reunir representantes de garrafeiras, restaurantes e hotéis, além de sommeliers e estudantes num encontro com 40 produtores nacionais.

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“O evento ocorre a partir da vontade de juntar os produtores com quem trabalhamos e levar aos nossos clientes e potenciais clientes, a oportunidade de conhecerem todos os vinhos do nosso portefólio, num dia dedicado, exclusivamente, ao negócio”, explica Nuno Sousa. O sócio e administrador da Wine Concept acrescenta que o evento visa “concentrar todos aqueles que colaboram connosco, permitindo mostrar o trabalho que é feito, diariamente, pela nossa equipa”.

Nuno Sousa sublinha que o Wine Concept Business Day diferencia-se por tratar os parceiros como parte da família. “Temos uma relação próxima com cada um dos produtores e com os clientes a quem fazemos chegar, diariamente, os seus vinhos. Por isso, quando nos perguntam o porquê de ser um evento exclusivo a profissionais do vinho, é por essa razão. Para ser um dia dedicado, exclusivamente, a eles e para conseguirmos dar a atenção devida a cada um”, reforça em comunicado.

A edição deste ano do Wine Concept Business Day vai dar a conhecer novos produtos, novos produtores, apresentar novos vinhos e colheitas e inclui ainda a oferta de descontos exclusivos. A entrada é gratuita mediante convite ou registo via info@wineconcept.pt.

Com mais de 10 anos de existência, a Wine Concept distribui vinhos em Portugal e no estrangeiro, tendo por missão ser uma distribuidora de referência de vinhos exclusivos.

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Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão

Este sabor vem complementar a gama Pedras Sabores, onde já constam limão, tangerina, maracujá e frutos vermelhos.

A edição limitada Pedras Ananás, que estará disponível durante a época mais quente do ano, é apresentada como uma bebida com “equilíbrio perfeito entre a doçura e a acidez”.

Vem complementar a gama Pedras Sabores, onde já constam os sabores de limão, tangerina, maracujá e frutos vermelhos e está disponível em garrafa 25 cl no canal on-trade e no formato 4x25cl nos hiper e supermercados de norte a sul do país.

Integrada no portefólio do Super Bock Group, Pedras Sabores é uma gama de bebidas com ingredientes naturais que tem na sua base Água das Pedras, uma água mineral natural gasocarbónica rara por ter gás 100% natural que é captada nas profundezas do subsolo granítico da região de Trás-os-Montes.

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Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra

‘Para Que Nunca Acabe’ pretende mobilizar comunidades, parceiros e consumidores para cuidar e valorizar a origem da água da Serra da Estrela.

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Proteger a água e regenerar a Serra da Estrela é o objetivo do ‘Para Que Nunca Acabe’, lançado pela Água Serra da Estrela. O programa reflete “o compromisso da marca com a preservação da água da Serra da Estrela e com a regeneração do ecossistema único onde nasce”, assegura a marca.

O Programa pretende promover uma mudança comportamental e um impacte ambiental positivo, através de práticas responsáveis da operação da marca, da regeneração da floresta e de práticas tradicionais que a protegem, e da mobilização de comunidades, parceiros e consumidores.

Reduzir a pegada hídrica e a pegada de carbono da marca, bem como a utilização de matéria-prima virgem, regenerar a floresta, o ecossistema e revitalizar práticas tradicionais que protegem a Serra, mobilizar as comunidades locais e os consumidores para adotarem comportamentos responsáveis são os três eixos de ação do ‘Para Que Nunca Acabe’.

O programa dá sequência a iniciativas ambientais já implementadas pela Água Serra da Estrela, “como o programa de reflorestação iniciado em 2002, através do qual foram plantadas mais de 1,7 milhões de árvores em parceria com várias organizações às quais se juntou mais recentemente a Associação Cuidar”, adianta a empresa. A marca foi pioneira na introdução de medidas que reduziram drasticamente o uso de plástico virgem, atingindo em 2025 o marco de utilização de 100% rPET em todas as suas embalagens.

“A Água Serra da Estrela nasce num lugar extraordinário, que todos temos o dever de proteger. Com o programa ‘Para Que Nunca Acabe’, queremos não só agir de forma responsável, mas envolver nessa ação todos os que estão determinados a que este património natural seja preservado para as gerações futuras”, afirma Ana Rita Martins, Marketing manager da Água Serra da Estrela.

 

 

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Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience

A Delta Coffee House Experience lançou uma nova bebida: Dubai Chocolate Delight. A proposta combina chocolate de pistácio com café, numa aposta alinhada com as atuais tendências de consumo.

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A Delta Coffee House Experience acaba de lançar a Dubai Chocolate Delight, uma nova bebida que alia o sabor intenso do café à cremosidade do chocolate de pistácio, um dos ingredientes em destaque nas atuais tendências de consumo.

Inspirada no conceito Feel your coffee, a Delta aposta nesta criação para proporcionar uma experiência sensorial diferenciadora, destinada a surpreender os consumidores mais curiosos e exigentes. A combinação do sabor aveludado do café com a textura rica e sofisticada do chocolate de pistácio resulta numa proposta premium e inovadora, disponível nas lojas Delta Coffee House Experience, em Lisboa e no Porto.

Com um preço de venda ao público de 8 euros, a Dubai Chocolate Delight estará ainda em destaque até 30 de abril com uma campanha promocional: na compra de duas bebidas, a segunda tem 50% de desconto.

Desde a abertura, as Delta Coffee House Experience têm vindo a consolidar-se como espaços que elevam o ato de beber café, combinando inovação, sofisticação e o know-how da marca portuguesa na criação de momentos únicos.

 

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Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta

‘Há histórias passageiras, esta fica para sempre’ é o mote com que Macieira Cream Caramelo Salgado regressa aos pontos de venda.

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“Macieira Cream, referência inovadora no segmento dos licores cremosos, relança a sua edição limitada – Macieira Cream Caramelo Salgado, após uma receção entusiástica por parte dos consumidores no último trimestre de 2024”, informa a marca.

O sabor, que combina o caramelo com um toque salgado, alcançou a liderança de mercado dentro do segmento dos licores cremosos, na subcategoria dos flavours tendo sido “o licor cremoso de sabor mais vendido no último trimestre de 2024 e foi o quarto produto mais vendido dentro da categoria de licores cremosos segundo dados da Nielsen, tendo sido solicitado pelos consumidores desde a sua saída dos pontos de venda”, destaca a marca do grupo Pernod Ricard.

O regresso desta referência, tanto nos principais retalhistas como no canal HoReCa, é acompanhado por um vídeo de relançamento, segundo o mote ‘Há histórias passageiras, esta fica para sempre’ e retrata os elogios e pedidos de regresso por parte dos consumidores.

“Sabendo que os consumidores procuram novidade dentro da categoria, desenvolvemos um novo produto e escolhemos um sabor tendência que se adapta perfeitamente ao nosso licor cremoso Macieira Cream. O entusiasmo do público nas redes sociais, os dados de mercado atingidos e os múltiplos pedidos a solicitarem o regresso confirmaram a aposta neste relançamento”, afirma Francisca Ribeiro, Brand Manager de Macieira.

Fundada por José Guilherme Macieira em 1885, em Portugal, Macieira tem acompanhado gerações de consumidores. Atualmente, a marca pode ser encontrada em cada um dos cinco continentes, estando presente em 36 países.

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Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience

O evento intimista dedicado ao vinho do Porto, Port Wine Experience regressa a 12 de abril, a Vila Nova de Gaia.

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Neste sábado, dia 12 de abril, o Forte de Gaia, Autograph Collection, em Vila Nova de Gaia, abre as as portas das 15h às 20h para mais uma edição do Port Wine Experience.

Esta terceira edição conta com uma dezena de produtores de vinho do Porto e tem na agenda duas provas comentadas, numa oportunidade para conhecer em maior detalhe o vinho do Porto, a cargo da DR Port e Churchill’s, limitadas a 15 participantes. Dos 10 produtores presentes, dois são em estreia absoluta: Quinta da Vacaria e Falua com a Quintão do Mourão. Blackett, Drik Portvin, Churchill’s, Porto dos Santos, Real Companhia Velha, Port DR, Quevedo e Van Zellers & Co “voltam para apresentar os clássicos, as novidades, as edições limitadas e os vinhos mais especiais”, destaca a organização.

Esta terceira edição traz ainda outra novidade: o início da tarde será de acesso exclusivo a profissionais do setor. Entre as 13h e as 15h, a sala Magnum Vintage do Forte de Gaia, Autogratph Collection vai estar reservada a representantes de restaurantes, garrafeiras, lojas de vinhos e media. Nesse horário, a entrada é feita mediante acreditação, conseguida por convite, pedido de inscrição, para o e-mail geral@winebook.pt.

Entre as 15h e as 20h as portas abrem-se ao público. A entrada no Port Wine Experience, com o acesso à degustação de vinhos do Porto tem o valor de 15 euros até dia 11 de abril e de 20 euros no dia do evento.

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Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado

Com um lote limitado de três mil garrafas, este vinho vem complementar a gama Essência de Ventozelo, que até à data tinha apenas vinhos tintos.

O mais recente lançamento da Quinta de Ventozelo acaba de chegar ao mercado: o Essência de Ventozelo Branco 2019. Com um lote limitado de três mil garrafas e um PVP de 38,50 €, este vinho vem complementar a gama Essência de Ventozelo, que até à data tinha apenas vinhos tintos.

“O nosso objetivo foi fazer o melhor vinho branco de Ventozelo, um vinho de excelência”, resume José Manuel Sousa Soares, diretor de enologia da Quinta de Ventozelo. “Assim, combinaram-se as melhores uvas com as melhores madeiras, com o objetivo de obter um vinho equilibrado, estruturado e distinto, que refletisse a essência de Ventozelo.”

Provenientes de vinhas com 20 anos de idade, são duas as castas que compõem o Essência de Ventozelo Branco 2019: 70% de Viosinho e 30% de Malvasia Fina. “O Viosinho é, para nós, a melhor casta de branco para produzir vinhos do Douro. Geralmente com uma produção média, dá origem a vinhos com grande volume de boca e estrutura, mantendo um perfil fresco e complexo”, explica José Manuel Sousa Soares. “Em Ventozelo, o Viosinho está plantado numa das zonas mais altas da Quinta, na zona mais fresca e mais protegida do calor da tarde. No ano de 2019, estava em ótimas condições quando foi vindimado”, acrescenta.

Já a Malvasia Fina, casta de bago pequeno, em 2019 teve uma produção muito equilibrada. No mês de agosto apresentou condições fitossanitárias saudáveis, decorrendo a maturação de uma forma relativamente lenta. Tendo, esta casta, uma janela ideal de vindima muito estreita, em 2019 foi possível vindimá-la no seu apogeu. Ao estágio de oito meses em barricas de carvalho francês de 300 litros – de segundo e terceiro ano, das tanoarias Baron, Radoux e Seguin Moreau – seguiram-se cinco anos em garrafa, até ao lançamento para o mercado. O resultado é um vinho que se destaca pela sua amplitude aromática e complexidade, sublinha a Quinta de Ventozelo.

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Ana Rita Almeida

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Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa

A Água de Luso consolidou a sua posição de liderança no setor das águas engarrafadas em Portugal, ao alcançar o primeiro lugar na categoria de “Água lisa” no ranking RepScore “Excellent Brands”, com uma pontuação de 81,8.

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tagsLuso

A marca foi também distinguida como “Marca de Confiança 2025”, na categoria “Águas de Mesa” pelas Seleções do Reader’s Digest , tendo recebido  4.4 pontos em 5 pela sua qualidade e 4 pontos no parâmetro dedicado à sustentabilidade.

Realizado anualmente desde 2009, o RepScore avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação de mais de 2.000 marcas em Portugal, de mais de 70 setores de atividade. Já, as “Marcas de Confiança” vão para a sua 25ª edição e baseiam-se num estudo feito pelas Seleções do Readers Digest, uma ferramenta pioneira de análise, com informação sem filtros a partir da votação direta dos consumidores, distinguindo assim as marcas em que os portugueses mais confiam.

“Receber este duplo reconhecimento é motivo de orgulho para a Água de Luso e um reflexo da relação de confiança construída com base na consistência da marca desde sempre, aliado a um foco na qualidade desde 1852. Continuaremos a inovar e a preservar a origem desta água para que continue a acompanhar e hidratar os portugueses com a qualidade de sempre”, afirma a responsável de marketing de Água de Luso, Rita Torres.

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ALVARINHO DEU-LA-DEU RESERVA
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Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo

A Adega Cooperativa Regional de Monção viu quatro dos seus vinhos serem distinguidos pela Wine Enthusiast. “As pontuações atribuídas aos nossos vinhos simbolizam o trabalho contínuo de envolvimento dos produtores e de afirmação nacional e internacional do nosso produto.”, afirma Armando Fontainhas, presidente da Adega Cooperativa Regional de Monção.

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A publicação norte-americana reconheceu a excelência e qualidade da gama dos vinhos da Adega de Monção, colheitas 2022 e 2023, às quais atribuiu duas pontuações acima dos 90 pontos (excelente), num máximo de 100.

O Alvarinho Deu-la-Deu Reserva 2022 Alvarinho Monção foi galardoado com 92 pontos e o Alvarinho Deu-la-Deu Clássico 2023 com 91, recebendo, ainda, o selo “Best Buy”.
Por último, também os vinhos Alvarinho Adega de Monção 2023 e Adega de Monção Escolha 2023 alcançaram 88 pontos na avaliação internacional promovida por esta revista norte-americana, uma referência entre enófilos, críticos e curiosos do universo vínico.

“É com imenso orgulho e entusiasmo que recebemos uma avaliação tão positiva de uma revista com a exigência que caracteriza a Wine Enthusiast. As pontuações atribuídas aos nossos vinhos simbolizam o trabalho contínuo de envolvimento dos produtores e de afirmação nacional e internacional do nosso produto. Ao longo dos anos, temos vindo a realizar bem como o esforço e dedicação de toda uma equipa, empenhada em levar os vinhos da sub-região de Monção e Melgaço além-fronteiras”, afirma Armando Fontainhas, presidente da Adega Cooperativa Regional de Monção.

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Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo

Pelo quinto ano o Esporão foi reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo, integrando o “The World’s Most Admired Wine Brands”, distinção atribuída pela revista Drinks International.

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O Esporão foi novamente distinguido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo, segundo o ranking The World’s Most Admired Wine Brands 2025, atribuído pela revista britânica Drinks International.

Para o Esporão, esta distinção reforça o posicionamento o seu posicionamento como uma referência na produção de vinho, com um percurso consistente nas suas três origens: Herdade do Esporão (Alentejo), Quinta dos Murças (Douro) e Quinta do Ameal (Vinho Verde) onde procuramos fazer os melhores produtos que a natureza proporciona.

Nuno Cabral, chief marketing & sales officer do Esporão, afirma que “este é um reconhecimento ao trabalho das equipas do Esporão que reforça o nosso compromisso com a qualidade, a agricultura biológica e a construção de um caminho responsável e duradouro.”.

A seleção das marcas é feita anualmente com base na votação de um painel internacional composto por especialistas do setor: compradores, sommeliers, distribuidores, jornalistas, críticos e formadores de vinho, entre outros profissionais. Este painel é reunido pela Drinks International e representa uma diversidade alargada de geografias e perspetivas do mercado global de vinho.

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Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular

A Danone, através da sua marca Danacol, e a Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam o protocolo que visa sensibilizar os portugueses para o risco que o colesterol elevado tem sobre a saúde cardiovascular.

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A Danone Portugal, através da sua marca Danacol, e a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) renovam, pelo segundo ano consecutivo, o seu protocolo de colaboração com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para a importância de proteger a saúde cardiovascular, através do controlo dos níveis de colesterol LDL, conhecido como “colesterol mau”.

Este protocolo reforça o compromisso das duas entidades em promover hábitos de vida saudáveis e incentivar os portugueses a reduzirem o colesterol alto e assim cuidarem da sua saúde cardiovascular.

A renovação da parceria traduz-se numa campanha multicanal que combina ações de comunicação nos meios tradicionais e digitais, conteúdos educativos sobre colesterol e saúde cardiovascular e a realização de rastreios em vários pontos do país.

De acordo com dados da Fundação Portuguesa de Cardiologia, mais de metade da população portuguesa apresenta níveis elevados de colesterol, um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares.

“A renovação desta parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia reforça a missão da Danone e da marca Danacol de promover a saúde através da alimentação. Este passo é natural no caminho conjunto que temos vindo a percorrer com a Fundação para promover a saúde cardiovascular dos portugueses. Comprometidos com esta causa, assumimos a responsabilidade de sensibilizar para a importância do controlo do colesterol. Danacol, tem sido uma solução* relevante ao longo dos anos e, ao combinar conhecimento científico, literacia em saúde e ações concretas, acreditamos que podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, afirma Diogo Costa, diretor de Marketing e da Categoria de Lácteos da Danone Portugal, em comunicado.

“Cerca de dois terços da população adulta portuguesa tem o colesterol elevado, sendo esta uma das principais causas das doenças cardiovasculares — a primeira causa de morte em Portugal. É, portanto, urgente promover o diagnóstico precoce e estilos de vida saudáveis, e é nesse contexto que esta parceria com Danacol assume particular importância. A Fundação Portuguesa de Cardiologia acredita no poder da prevenção e, através desta colaboração, conseguimos chegar mais longe, sensibilizando os portugueses para a necessidade de cuidarem do seu coração antes que seja tarde”, reforça o Prof. Dr. Manuel Carrageta, presidente da FPC.

A campanha de 2025 contará com uma presença alargada em vários meios de comunicação — televisão, rádio e canais digitais — com o novo conceito “’Olhos que não veem, coração que sente”. Esta mensagem visa alertar para o facto de que o colesterol elevado é um inimigo silencioso, enfatizando a importância de rastreios regulares.

Paralelamente, serão realizados rastreios gratuitos em várias localidades do país, permitindo sensibilizar diretamente a população e promover a deteção precoce, como parte do compromisso contínuo de Danacol e da FPC com a saúde dos portugueses.

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