Note! diretora geral Inês Moniz da Cunha
“Na note! temos a diferenciação competitiva da nossa marca própria”
No mês do regresso às aulas, tradicionalmente uma das campanhas mais importantes do ano para a note!, fomos conversar com a diretora geral Inês Moniz da Cunha.
![Ana Rita Almeida](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/AnaRitaAlmeida-e1719504969333-120x120.jpg)
Ana Rita Almeida
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
No mês do regresso às aulas, tradicionalmente uma das campanhas mais importantes do ano para a note!, fomos conversar com a diretora geral Inês Moniz da Cunha.
A responsável da note! sublinha que o pico de vendas no mês de regresso às aulas acontece precisamente no fim de semana pós arranque das aulas e que, por isso, é prematuro avaliar os números, mas avança ao Hipersuper que esta campanha “globalmente arrancou bem com o foco na compra das mochilas e estojos, em que pais e filhos procuram as principais tendências e novidades, não esquecendo o foco na qualidade e durabilidade das mesmas”.
Inês Moniz da Cunha lembra que “este é, inevitavelmente, um período de maior investimento por parte das famílias, com a despesa associada não só ao material escolar, mas também aos livros escolares” e que por isso a note! prepara “todos os anos, uma oferta bastante acessível de material escolar nas nossas lojas, tentando sempre ter em conta o poder de compra dos nossos clientes, com uma abrangência de gama que cobre todos os gostos, e mantendo a qualidade que já nos é reconhecida”.
“As famílias portuguesas sabem que podem contar com a note! para o arranque de um novo ano letivo em todas as vertentes – mochilas, material escolar, livros escolares e livros de apoio. Cada vez mais a note! se tem afirmado como uma das marcas mais relevantes no panorama escolar, reconhecida por pais, alunos e professores” afirma ao Hipersuper.
“A Escola e o Ensino são pilares estratégicos da missão da note!. Há mais de 15 anos que apostamos no desenvolvimento e seleção de serviços para a comunidade escolar. Temos uma vasta experiência na preparação do Regresso às Aulas. Contamos com a colaboração dos principais parceiros de mercado que representam as grandes marcas de papelaria, associamo-nos aos municípios e agrupamentos escolares para facilitar o acesso aos materiais escolares, e temos programas de fidelização targetizados com vantagens especiais para alunos (Tribo) e professores (Professores not’aveis). Sempre com o intuito ser “a” loja onde pais, alunos e professores podem encontrar tudo o que precisam para o novo ano escolar, seja agora no arranque do mesmo, seja ao longo dos vários períodos escolares” acrescenta a diretora geral da marca que conta atualmente com 85 lojas físicas, além da loja online.
Inês Moniz da Cunha reconhece que “num cenário económico menos positivo é natural que se sinta alguma diminuição do consumo, à medida que os consumidores se tornam mais cautelosos com os seus gastos devido à incerteza financeira e que haja por isso um maior controlo orçamental” mas “o Regresso às Aulas, é um período que as famílias dificilmente conseguem evitar alguma despesa dado que há sempre material de desgaste rápido como as canetas, cadernos, entre outros, e que é necessário voltar a comprar, podendo sempre optar por marcas mais económicas e ofertas promocionais que neste período são lançadas para apoiar as famílias”.
“Na note! temos a diferenciação competitiva de termos a nossa marca própria, que é hoje uma das marcas de papelaria mais completa, funcional e acessível do mercado. Desenvolvida ao longo da última década, com a exigência e experiência dos maiores especialistas (fornecedores, alunos e professores), garante uma boa relação qualidade/preço, cada vez mais amiga do ambiente e da produção nacional” sublinha ao Hipersuper.