Note! diretora geral Inês Moniz da Cunha
“Na note! temos a diferenciação competitiva da nossa marca própria”
No mês do regresso às aulas, tradicionalmente uma das campanhas mais importantes do ano para a note!, fomos conversar com a diretora geral Inês Moniz da Cunha.
Ana Rita Almeida
As Slots Mais Populares nos Casinos Online
Eduardochi é a mascote virtual da KFC neste Natal
Isabel Barros entre os 100 melhores responsáveis de sustentabildiade da Europa
Nestlé doa ao projeto Terras de Cascais o primeiro composto biológico gerado através das cápsulas Neo
Espumante de chá bio com apenas 3% de teor alcoólico no palco Future Taste da Auchan
Velhotes celebram 90 anos com viagem no tempo e em realidade aumentada
Pobeira é uma cerveja com alma do Norte e um objetivo de internacionalização
Andreia Vaz é a nova head of brand e customer experience da Worten
Água de Luso celebra ligação à sua origem em campanha multimeios
Fábricas do Grupo Celeste produzem mais de 500 toneladas de doces para a época natalícia
No mês do regresso às aulas, tradicionalmente uma das campanhas mais importantes do ano para a note!, fomos conversar com a diretora geral Inês Moniz da Cunha.
A responsável da note! sublinha que o pico de vendas no mês de regresso às aulas acontece precisamente no fim de semana pós arranque das aulas e que, por isso, é prematuro avaliar os números, mas avança ao Hipersuper que esta campanha “globalmente arrancou bem com o foco na compra das mochilas e estojos, em que pais e filhos procuram as principais tendências e novidades, não esquecendo o foco na qualidade e durabilidade das mesmas”.
Inês Moniz da Cunha lembra que “este é, inevitavelmente, um período de maior investimento por parte das famílias, com a despesa associada não só ao material escolar, mas também aos livros escolares” e que por isso a note! prepara “todos os anos, uma oferta bastante acessível de material escolar nas nossas lojas, tentando sempre ter em conta o poder de compra dos nossos clientes, com uma abrangência de gama que cobre todos os gostos, e mantendo a qualidade que já nos é reconhecida”.
“As famílias portuguesas sabem que podem contar com a note! para o arranque de um novo ano letivo em todas as vertentes – mochilas, material escolar, livros escolares e livros de apoio. Cada vez mais a note! se tem afirmado como uma das marcas mais relevantes no panorama escolar, reconhecida por pais, alunos e professores” afirma ao Hipersuper.
“A Escola e o Ensino são pilares estratégicos da missão da note!. Há mais de 15 anos que apostamos no desenvolvimento e seleção de serviços para a comunidade escolar. Temos uma vasta experiência na preparação do Regresso às Aulas. Contamos com a colaboração dos principais parceiros de mercado que representam as grandes marcas de papelaria, associamo-nos aos municípios e agrupamentos escolares para facilitar o acesso aos materiais escolares, e temos programas de fidelização targetizados com vantagens especiais para alunos (Tribo) e professores (Professores not’aveis). Sempre com o intuito ser “a” loja onde pais, alunos e professores podem encontrar tudo o que precisam para o novo ano escolar, seja agora no arranque do mesmo, seja ao longo dos vários períodos escolares” acrescenta a diretora geral da marca que conta atualmente com 85 lojas físicas, além da loja online.
Inês Moniz da Cunha reconhece que “num cenário económico menos positivo é natural que se sinta alguma diminuição do consumo, à medida que os consumidores se tornam mais cautelosos com os seus gastos devido à incerteza financeira e que haja por isso um maior controlo orçamental” mas “o Regresso às Aulas, é um período que as famílias dificilmente conseguem evitar alguma despesa dado que há sempre material de desgaste rápido como as canetas, cadernos, entre outros, e que é necessário voltar a comprar, podendo sempre optar por marcas mais económicas e ofertas promocionais que neste período são lançadas para apoiar as famílias”.
“Na note! temos a diferenciação competitiva de termos a nossa marca própria, que é hoje uma das marcas de papelaria mais completa, funcional e acessível do mercado. Desenvolvida ao longo da última década, com a exigência e experiência dos maiores especialistas (fornecedores, alunos e professores), garante uma boa relação qualidade/preço, cada vez mais amiga do ambiente e da produção nacional” sublinha ao Hipersuper.