Aldi reforça oferta de bebidas vegetais
Atenta às tendências de consumo a Aldi reforça a oferta de bebidas vegetais – aveia, soja, arroz, amêndoa e coco, algumas das quais de origem biológica e certificadas com o […]

Hipersuper
App da Ifthenpay integra faturação sem limites e capta 300 novos clientes em menos de um mês
Check Point Software vence prémio de Segurança na Cloud nos Globee Cybersecurity Awards 2025
Pepco abre nova loja no centro comercial Alegro Sintra
Loja Pingo Doce do Forum Madeira reabre totalmente renovada
Trabalho remoto impulsiona a produtividade conclui estudo da Michael Page
Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz
8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam nova app
Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
Symington apresenta o seu primeiro vinho verde em parceria com Anselmo Mendes
Ana Ferreira é a nova head of brand da Miele na Península Ibérica
Atenta às tendências de consumo a Aldi reforça a oferta de bebidas vegetais – aveia, soja, arroz, amêndoa e coco, algumas das quais de origem biológica e certificadas com o selo internacional V-Label – com diferentes características, entre as quais a ausência de açúcares, baixo teor de gordura, calorias, sem glúten ou, ainda, bebidas 100% naturais ou vegetais. O retalhista discount “apresenta agora preços imbatíveis para a qualidade oferecida nas suas bebidas vegetais de marca própria (Gut Bio® e Soy Pro®)”, refere em comunicado.
Bebida de Aveia Bio Gut Bio, de Arroz Gut Bio, de Soja e Arroz Bio Gut Bio, de Coco Bio sem Açúcae Gut Bio, de Amândia Soy Pro, de Amândia sem Açúcar Gut Bio e de Soja Soy Pro fazem parte da seleção.
“Em linha com as tendências de consumo atuais e para que todos possam ter acesso a uma alimentação saudável, variada e sustentável, sem abdicar das suas preferências, pretendemos apresentar continuamente soluções inovadoras, de elevada qualidade e a preços acessíveis aos portugueses” sublinha Daniel da Silva, Managing Director Category Management da ALDI Portugal, em comunicado.
De acordo com a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, as bebidas vegetais não contêm lactose, possuem baixos teores de gordura e colesterol, são de fácil digestibilidade e sendo uma boa opção para doentes renais, uma vez que, na generalidade, têm menor teor proteico que o leite. “As bebidas vegetais – nomeadamente as bebidas de soja, de amêndoa, de avelã, de coco, de arroz e de aveia – têm ganho grande popularidade. Seja por intolerância à lactose, por alergias às proteínas do leite de vaca, por questões de saúde — como, por exemplo, o Síndrome do Intestino Irritável —, mas também pelo facto de optarem por alimentação vegetariana ou por gosto pessoal, algumas pessoas não podem ou optam por não consumir laticínios, o que as leva a procurarem alternativas vegetais”, destaca Mafalda Rodrigues de Almeida, também em comunicado.
A nutricionista também explica que “quando escolhemos uma bebida vegetal, devemos olhar para a respetiva lista de ingredientes, na qual o primeiro ingrediente deverá ser água e, o segundo, o cereal (aveia, arroz), o fruto gordo (amêndoa, avelã) ou a leguminosa (soja) da bebida. Sempre que possível, devemos optar pelas versões sem açúcares adicionados e sem óleos vegetais, e verificar se a bebida vegetal que estamos a escolher é enriquecida com cálcio e outras vitaminas. Isto porque, na hora da compra, devemos optar sempre por uma bebida vegetal que seja fortificada com cálcio”.