Frederico Falcão nomeado para Wine Executive of the Year nos Wine Star Awards 2023
Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, foi nomeado para Wine Executive of the Year nos Wine Star Awards 2023, uma iniciativa da Wine Enthusiast cujo objetivo é […]

Hipersuper
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, foi nomeado para Wine Executive of the Year nos Wine Star Awards 2023, uma iniciativa da Wine Enthusiast cujo objetivo é celebrar a inovação de indivíduos e empresas que contribuíram significativamente para o sucesso do mundo do vinho.
“Foi com uma enorme honra e sentido de responsabilidade que tomei conhecimento desta nomeação. Na ViniPortugal trabalhamos todos os dias para que a qualidade dos vinhos portugueses seja amplamente reconhecida em Portugal e além-fronteiras, proporcionando a visibilidade e a oportunidade de os produtores se mostrarem ao mundo através dos eventos que promovemos em diferentes países. É um trabalho de equipa e um esforço conjunto que tem vindo a dar frutos com o aumento consistente das exportações. É uma honra fazer parte da ViniPortugal e contribuir para divulgar a qualidade do vinho português” refere Frederico Falcão em comunicado.
Frederico Falcão iniciou a sua carreira no mundo dos vinhos logo após a saída da universidade, tendo estado ligado a empresas vinícolas de renome, como Esporão, Companhia das Lezírias, entre outras. Passou ainda pelo Instituto da Vinha e do Vinho durante seis anos. Mais tarde integrou a direção da ViniPortugal como presidente da mesma, assumindo a missão de promover a qualidade e a excelência dos vinhos portugueses junto dos mercados externos.