Destaque Distribuição ESG FMCG Homepage Newsletter

“A sustentabilidade é um dos valores da Firmo e sempre esteve muito presente na estratégia da marca”

Por a 14 de Setembro de 2023 as 20:34
Ângela Araújo, Firmo

O Hipersuper falou com Ângela Araújo responsável de marketing da Firmo, marca especializada em material escolar com mais de 70 anos, sobre um regresso às aulas mais sustentável.

Ângela Araújo, FirmoÂngela Araújo não tem dúvidas: “há efetivamente uma crescente preocupação por parte das pessoas, em geral, em fazer escolhas mais sustentáveis no seu dia a dia. Estão cada vez mais conscientes do seu impacto ambiental e comprometidas em reduzir a sua pegada ecológica”.
A responsável de marketing da Firmo, sublinha o papel da comunicação social nesta área que considera “importante na conscientização das pessoas sobre as questões ambientais e na promoção de mudanças positivas. Ultimamente tem dado mais destaque a temas como a mudança climática, a poluição do ar e da água, a perda de biodiversidade, etc.”.
Mas avisa: “não chega, temos que acelerar e tomar cada vez mais e urgentes medidas nesse sentido, a nível individual e coletivo. Tem que existir uma participação mais ativa de todos: governos, empresas e cidadãos”.
“A sustentabilidade é um dos valores da Firmo e sempre esteve muito presente na estratégia da marca. Esse facto aliado ao crescente aumento do interesse do mercado no tema fez com que a marca tenha, nos últimos tempos, vindo a investir em conceitos e materiais mais eco-friendly e que permitam a redução da pegada ecológica” sublinha ao nosso jornal. Até a apresentação da nova coleção aos clientes é realizada no showroom permanente da empresa, em Vila Nova de Gaia, uma área de exposição com mais de 150m2 que nasce da reutilização de contentores marítimos. “Um projeto sustentável e com baixo impacto ambiental” enaltece.

Um regresso às aulas ainda mais sustentável

No momento do Regresso às Aulas, a Firmo apresenta uma “ampla gama de produtos mais amigos do ambiente, desde linhas de cadernos e pastas com recurso a materiais sustentáveis como capas em plástico reciclado e papel proveniente de florestas geridas de forma sustentável, a diversas coleções de mochilas e acessórios que nascem do reaproveitamento de garrafas de plástico recolhidas do fundo do oceano e que chegam ao mercado em embalagens também elas sustentáveis permitindo transformar o lixo em material útil, reduzindo a poluição do meio ambiente”.
Na linha de produção temos “instituído algumas boas práticas como o controlo rigoroso dos estragos, a utilização de tintas de base aquosa, a reciclagem e reutilização de embalagens”.
Também no que diz respeito à comunicação e trade marketing e com o mote “Faz parte do Movimento”, na campanha do Regresso às Aulas, a Firmo tem soluções de merchandising e animação de loja tanto no mercado tradicional, como no mercado moderno, que reforçam a importância da sustentabilidade.
Ângela Araújo destaca ainda a parceria com a Novo Verde: “lançamos a campanha “Reciclar é o que está a dar”, na qual oferecíamos um kit de Ecobags na compra de produtos escolares Firmo com o selo “Faz parte do Movimento”. Uma forma de fazer chegar a mensagem às crianças, adolescentes e aos seus pais/educadores, sublinha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *