Destaque Destaque Homepage ESG Especial Hipersuper Homepage Newsletter

Fnac e o regresso às aulas: “Assentámos a nossa oferta em produtos que realmente servem as famílias”

Por a 10 de Setembro de 2023 as 23:06

Setembro significa regresso às aulas e a ConsumerChoice acaba de revelar as conclusões de um estudo no qual analisa as tendências de consumo neste período: o preço é o fator que mais influencia a compra de material escolar e, para poupar, 43% dos inquiridos pretende mesmo reutilizar os materiais do ano passado.

Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNACO Hipersuper falou com Ivo Guerra, diretor de produtos técnicos da FNAC, que admite que o contexto económico pode influenciar para escolhas mais sustentáveis e que as iniciativas de economia circular da retalhista podem ser a opção para6 muitos destes consumidores.

Sublinhando que “a sustentabilidade é um pilar da nossa visão, um ponto crítico do nosso dia-a-dia e um critério importante na nossa tomada de decisão”, o responsável da multinacional de origem francesa sublinha que “as iniciativas de economia circular, como a Fnac Restart, podem beneficiar deste contexto económico, uma vez que podem ser a solução para as famílias com dificuldades económicas que não têm disponibilidade financeira para adquirir equipamentos com um preço mais elevado”. “Mas a economia circular vem responder a um conjunto de preocupações mais transversais sobre a responsabilidade de escolha de compra dos consumidores e a sustentabilidade” acrescenta.
“Além da comercialização de produtos novos” lembra Ivo Guerra, “focamo-nos também numa vertente de economia circular”.

Sobre a campanha de regresso às aulas, o diretor de produtos técnicos da FNAC sublinha ao Hipersuper que esta “tem presente a preocupação e foco na qualidade, durabilidade dos produtos, a redução de uso do ‘descartável’ e da obsolescência tecnológica”. “Assentámos a nossa oferta em produtos que realmente servem as famílias, de forma eficiente e ao longo de vários anos” conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *