FMCG Homepage Newsletter

Dona da Paladin leva projeto de agricultura regenerativa à Cidade do Zero

Por a 8 de Setembro de 2023 as 16:05

VILA FELIZ CIDADEA Casa Mendes Gonçalves, dona da marca Paladin, vai levar o projeto de agricultura regenerativa “Vila Feliz Cidade” à segunda edição do projeto de sustentabilidade Cidade do Zero, que decorre entre 16 e 17 de setembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Em linha com o conceito do evento, a empresa da Golegã em lugar de ocupar um espaço de exposição vai antes apostar nesta instalação agrícola para desafiar miúdos e graúdos a conhecerem e aplicarem novas técnicas agrícolas.

Experiências como a criação de bolas de sementes à prova de bicadas de pássaros e de ventanias (clay seed balls) serão testadas na cidade sustentável, com o acompanhamento da bióloga Ana Domingues e do cientista João Ferreira, responsáveis pela Vila Feliz Cidade.

A Dona Pureza, marca de vinagre de limpeza de origem pura, está encarregue da limpeza e higienização de alguns espaços do evento e as degustações ficam a cargo das marcas Paladin “com os molhos do mundo”, e Biomit com manteigas de frutos secos 100% naturais e sem conservantes.

A Cidade do Zero é um evento que pretende demonstrar como seria vivermos numa cidade 100% sustentável e inclusiva, ensinando este estilo de vida de forma lúdica através de workshops, palestras, debates, oficinas e showcookings.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *