Motor
AEP leva empresas portuguesas à Feira IAA
Esta é a terceira vez que a AEP, em parceria com a AFIA, leva empresas portuguesas à Feira IAA para dar a conhecer as competências da indústria portuguesa de componentes automóveis.
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a AFIA -Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel estão de partida para a Alemanha com um grupo de empresas nacionais do setor automóvel para participar na IAA Mobility, que acontece em Munique, entre os dias 4 e 8 de setembro.
Esta é a terceira vez que a AEP, em parceria com a AFIA, leva empresas portuguesas à Feira IAA para dar a conhecer as competências da indústria portuguesa de componentes automóveis.
“A Alemanha é um país atrativo, mas muito exigente, por isso a AEP organiza participações regulares no mercado alemão há muitos anos e desde 2016 para o setor automóvel. É um mercado que proporciona às empresas nacionais oportunidades de negócios, mas obriga a uma abordagem estruturada e é aqui que a AEP tem um papel importante no apoio à internacionalização das PME”, sublinha Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.
A edição deste ano da IAA Mobility tem como foco a mobilidade inteligente, conectada, sustentável e as tecnologias que vão moldar a mobilidade no futuro e a comitiva portuguesa é constituída pela CS Plastic (Injeção de componentes plásticos), a FEHST Componentes (Produção de sistemas e peças decorativas para o interior do automóvel), a Incompol (Fabricação de componentes metálicos para a Indústria Automóvel), a Maxiplás (Processamento de termoplásticos de engenharia) e a Tecniforja (Forjagem e Estampagem de Peças Técnicas).
No mercado alemão, a AEP já organizou várias participações coletivas de empresas para os setores alimentar (ANUGA), médico e hospitalar (MEDICA), componentes automóveis (IZB, IAA e GACS), construção e equipamentos (BAUMA e BAU), retalho (EUROSHOP), para além de diversas missões empresariais e outras iniciativas.