Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich adquire 100% da empresa de robótica Magazino

Por a 28 de Agosto de 2023 as 11:04
Copyright Magazino

Copyright Magazino

A Jungheinrich adquiriu a totalidade da Magazino, empresa especializada em robótica com sede em Munique, Alemanha. A Jungheinrich detinha uma participação na Magazino desde 2020 que, em 2022, representava  21,7% do capital. Agora, a empresa especializada em intralogística com sede em Hamburgo anunciou a aquisição de todas as ações detidas pelos fundadores, assim como pelos coacionistas (Cellcom, Fiege Logistik e Körber). O valor da aquisição não é conhecido.

A Magazino continuará a ser uma empresa independente dentro da Jungheinrich e será gerida pelos cofundadores Frederik Brantner e Lukas Zanger e por Moritz Tenorth.

“Este é mais um passo estrategicamente importante para fortalecer o conhecimento especializado em automação. Fundada em 2014, a Magazino emprega cerca de 130 pessoas e tem uma das maiores equipas de desenvolvimento de robótica móvel da Europa”, afirma a Jungheinrich, acrescentando que a empresa detém uma “plataforma tecnológica que permite que os robots logísticos também operem num ambiente misto homem-máquina”.

“Como resultado, os robots são capazes de navegar de forma inteligente no armazém, assim como recolher e transportar seletivamente os objetos necessários. O sistema e os robots da Magazino já estão a ser utilizados em armazéns de vários clientes industriais, retalhistas online e prestadores de serviços de logística”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *