Operações com cartões estrangeiros subiram 40% durante a JMJ em Lisboa, Setúbal e Santarém
Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre 1 e 6 de agosto, o número de transações com cartões estrangeiros nos distritos com maior número de peregrinos – Lisboa, Setúbal e […]

Hipersuper
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre 1 e 6 de agosto, o número de transações com cartões estrangeiros nos distritos com maior número de peregrinos – Lisboa, Setúbal e Santarém – registou um crescimento de 40% face ao período homologo. A nível nacional, esse crescimento foi de 21%.
No total de transações – cartões estrangeiros e nacionais – o SIBS Analytics registou, durante o período em análise, um crescimento de 8% no número de transações a nível nacional, e de 10% nos Distritos supra referidos.
O SIBS Analytics revela ainda que, em termos de valor das transações, apesar da variação ser similar tanto a nível global quanto nos distritos, em termos de cartões estrangeiros este registou um crescimento de 8% a nível nacional e de 13% nos Distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém.
México (+551%), Polónia (+219%), Austrália (+204%), Brasil (+92%) e Itália (+91%) formam o top 5 de países cujo número de transações com cartões estrangeiros mais cresceu nos distritos acima referidos, face ao período homólogo. No entanto, em valor absoluto, França, Espanha, EUA, Reino Unido e Itália foram, por esta ordem, os 5 países que mais transações fizeram durante o período em análise. A variação no número de transações considerou os países com maior expressão no total de operações.
Relativamente ao movimento dos portugueses que viajaram para os distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém para participar na JMJ, os distritos que apresentaram maior crescimento em número de transações em relação ao mesmo período do ano passado foram Braga (+31%), Portalegre (+23%), Viana do Castelo (+21%), Porto (+12%) e a Região Autónoma dos Açores (+12%).