Homepage Newsletter Ponto de Venda

Nova FNAC Avenida de Roma dá continuidade ao legado histórico da Livraria Barata

Por a 4 de Agosto de 2023 as 10:18
FNAC

Em 2020, a FNAC, juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa, iniciou uma parceria com a Livraria Barata com o objetivo de preservar o património cultural e de cidadania desta livraria, e de dinamização do espaço através de uma maior oferta de produto.

Depois deste período de parceria, a FNAC chegou a um acordo com a Livraria Barata de forma assumir a sua gestão integral, com o propósito de honrar o legado histórico e o estatuto de Loja com História.

A livraria assume a marca FNAC a partir desta sexta-feira, dia 4 de agosto, mantendo a atmosfera acolhedora de acesso à cultura e de proximidade com a comunidade e com os autores. É de realçar que todos os colaboradores da Livraria Barata vão manter-se na FNAC Avenida de Roma, que contará com uma equipa de 16  pessoas.

“A digitalização e a globalização do mercado representam desafios significativos e difíceis de acompanhar. Neste sentido e, como para a FNAC estas livrarias fazem parte do património cultural, decidimos investir na Livraria Barata, assumindo a sua gestão, implementando as ferramentas informáticas e a proposta de canais digitais que disponibilizamos em todas as FNAC, mas garantindo a manutenção do seu ADN de forma a perpetuar a sua história num futuro cada vez mais exigente”, sublinha Nuno Luz, diretor-geral da FNAC Portugal, que esclarece ainda que o objetivo “é salvaguardar o que a Barata trouxe aos amantes de livros e cultura, acrescentando aquilo que é uma experiência FNAC”.

Com uma área total de 510m2 distribuída por dois pisos, no piso -1 poderá ser encontrado o Fórum FNAC, onde decorrerão apresentações de discos, livros, sessões de autógrafos, horas do conto, entre outras atividades. Além da aposta estratégica na Livraria, será vendida em loja uma maior variedade de artigos, nomeadamente manuais escolares, papelaria, música, jogos de tabuleiro, brinquedos e produtos tecnológicos, tais como, portáteis, telemóveis, equipamentos de som e vários acessórios na área da tecnologia. Além disso, serão disponibilizados ainda os serviços FNAC, nomeadamente, o Click&Collect em 30 Min, o ClickinStore (acesso ao catálogo online com recolha em loja no próprio dia), a possibilidade de recolha em loja, a Bilheteira FNAC e o cartão de fidelidade e crédito FNAC. Estarão ainda disponíveis os Kits Experiência e os Cartões Oferta FNAC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *