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Algoritmo Pleez “salva” restaurantes das plataformas de delivery dos prejuízos de agosto

Por a 2 de Agosto de 2023 as 17:07
Pleez

Desde abril de 2022 que o algoritmo da Pleez tem sido a alavanca perfeita para os restaurantes com presença nas plataformas de delivery aumentarem as vendas durante todo o ano. Mas, segundo a Pleez, é em agosto que ele faz ainda mais diferença.

“Isto porque esta ferramenta única na Europa ajuda a diminuir prejuízos típicos daquele que é considerado o pior mês para estes pedidos online, dado que os portugueses, como estão de férias, tendem a fazer refeições em casa ou fora, evitando estas entregas” pode ler-se no comunicado enviado pela  start-up 100% nacional de food-tech criada em 2020.

Segundo a Pleez, a explicação para o sucesso é simples: num dashboard, os gerentes dos restaurantes têm acesso não só a dados (maioritariamente em tempo real) como também a recomendações da Pleez sobre como aumentar a performance, as quais são baseadas nesses mesmos dados. E é esta informação diferenciada que lhes permite tomar decisões mais fundamentadas no que toca à gestão da sua oferta.

Pleez“Ao ter acesso praticamente ao minuto a informação sobre a concorrência, sobre o mercado e sobre os hábitos de consumo, o administrador — com base nas recomendações da Pleez — pode acionar promoções/descontos, mudar preços, criar campanhas de marketing, inserir pratos mais adequados à estação do ano”, sublinha o CEO Afonso Pinheiro.

Que acrescenta: “O que fizemos foi aproveitar os dados ‘por detrás’ dos menus de delivery que as plataformas e os restaurantes não usavam e apresentar os mesmos num só ‘local’ (o dashboard), garantindo ao nosso cliente ter conteúdos 360º e atualizados do mercado onde atua.”

Recorde-se que a Pleez  revolucionou durante a pandemia o mercado com os seus menus digitais, centrando-se desde 2022 no produto algoritmo/dashboard, com o qual marca presença em Portugal e em Espanha. Em pouco mais de um ano, nestes dois mercados, a Pleez conta com mais de 400 restaurantes como clientes, forneceu mais de 15 mil recomendações e já ajudou a acionar mais de 1 milhão de pedidos e 28 milhões de vendas.

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