MUSA com nova imagem e novo diretor-geral
AKACORLEONE, Bráulio Amado, D’uma Ova, Mantraste e Mariana Malhão são alguns dos nomes responsáveis pelo rebranding da marca.

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7 anos depois de chegar ao mercado, a marca de cerveja artesanal Musa apresenta-se agora ao mundo com uma imagem e um posicionamento renovados e um novo diretor-geral.
Sublinhando o papel colaborativo e assumindo-se cada vez mais como uma plataforma fundamental para a visibilidade e a reunião de artistas emergentes e consagrados de diferentes linguagens e geografias, a cervejeira desafiou 8 nomes absolutamente distintos – da ilustração ao design gráfico, passando pela pintura e pela street art, do Porto a Nova Iorque – para reinterpretarem a imagem das cervejas Musa:
AKACORLEONE renasce a Born in the IPA, Amargo rocka a Red Zeppelin, André da Loba dança a Twist and Stout, Bráulio Amado atende a Blondie Ale, D’Uma Ova ginga a Peste e Sidra, Inês Machado orquestra a Frank APA, Mantraste “fa fa fa fa” fantasia a Psycho Pilsner e Mariana Malhão faz o incomparável a Saison O’Connor.
A afirmação é que “sabe a livreza”, sendo este sabor o lugar onde liberdade e leveza se encontram, mas que, acima de tudo, o que define uma atitude, um estado de espírito e uma forma de estar. “Livre, experimental, com a leveza do século XXI”, como sublinha a diretora de marketing Bárbara Simões, é desta forma que, garantidamente, a MUSA sabe melhor.
A nova imagem da marca surge depois da abertura de um novo bar. A Musa da Praia, situado na Aldeia da Praia, em Colares, e com os olhos postos no mar, soma-se aos espaços em Marvila (onde se mantém como uma das entidades responsáveis por colocar este bairro no mapa) e na Bica, em Lisboa, e nas Virtudes, no Porto.
As novidades não se ficam por aqui e André de Carvalho, antigo diretor-geral da Red Bull Portugal, surge como líder da empresa enquanto diretor-geral, sucedendo a Bruno Carrilho, co-fundador e CEO da cervejeira durante 7 anos.
Quanto ao posicionamento atual no mercado, a MUSA encontra-se “muito bem posicionada para continuar a prossecução do seu plano estratégico, alavancando o aumento de capacidade e de competências produtivas, continuando a crescer através do canais on-trade, off-trade, exportação e dos bares próprios, protegendo e expandindo a liderança da sua marca e ‘profissionalizando’ a sua equipa de gestão e processos internos”, avança Bárbara Simões. “E se o negócio em 2022 era de aproximadamente €2,5 milhões, estamos agora bem posicionados para continuar um crescimento sustentável para €3,5 milhões em 2023”, conclui.