Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Vindimas arrancam no Alentejo. Produção deverá aumentar entre 5% e 10%

Por a 26 de Julho de 2023 as 9:09

Vinha no Alentejo

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana deu início às vindimas na região. A CVRA estima um crescimento entre 5% e 10% nesta campanha, em relação à do ano anterior, para uma produção entre 112 e 118 milhões de litros de vinho.

Este ano, a campanha começou mais cedo, em Serpa, com a colheita de uvas para produção de vinho rosé e, logo de seguida, a vindima das castas brancas. A comissão estima que, até meados de agosto, cerca de 25% dos produtores alentejanos tenham uvas nas adegas e, até ao final de setembro, mais de 23 mil hectares de vinha estejam já vindimados.

“As uvas colhidas são sãs, o que se refletirá em mais um ano de qualidade garantida. Considerando que estamos a crescer no estrangeiro, 8% em volume e em valor, é sinal que continuaremos a oferecer ao mercado a excelência já reconhecida de todas as regiões e sub-regiões alentejanas”, afirma Francisco Mateus, presidente da CVRA, citado em comunicado.

Em 2022, a região vitivinícola alentejana colheu cerca de 150 mil toneladas de uva, que resultaram numa produção de 107 milhões de litros de vinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *