Continente é o primeiro retalhista a eliminar as tampas de plástico dos iogurtes líquidos de marca própria
O Continente é o primeiro retalhista a eliminar as tampas de plástico dos iogurtes líquidos de marca própria. Assim, segundo comunicado, garante a diminuição de plástico e evita que estas […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O Continente é o primeiro retalhista a eliminar as tampas de plástico dos iogurtes líquidos de marca própria. Assim, segundo comunicado, garante a diminuição de plástico e evita que estas cheguem à natureza, em particular aos ecossistemas marinhos, onde são uma das principais causas de poluição, mas também de mortes de animais por ingestão.
As tampas de plástico estão no topo do desperdício plástico recolhido nas limpezas de praias porque, devido ao seu tamanho e peso, não passam na fase de triagem dos resíduos e são inadvertidamente desviadas da ‘rota’ dos sistemas de gestão de resíduos.
Esta alteração, que já começa a ser visível nas lojas, vai permitir poupar cerca de 100 toneladas de plástico por ano, reduzindo assim em 15% a quantidade deste material nos cerca de 69 milhões de frascos de iogurte líquido vendidos por ano.
Os iogurtes da marca Continente vão sofrer uma outra alteração na sua embalagem: o rótulo deixará de indicar a data de validade sob a descrição “Consumir até” para “Consumir de preferência antes de”, sensibilizando o consumidor final para o combate ao desperdício alimentar.
O Continente sublinha ainda que em 2022 atingiu uma taxa de reciclabilidade das suas embalagens de plástico de 80%, representando um crescimento de 5,3 pp face a 2021, e a incorporação de 14,1% de matéria-prima reciclada (+2,0 pp face a 2021). Adicionalmente, a marca criou um manual de eco-design, para garantir o desenvolvimento, de raiz, de embalagens mais sustentáveis e efetivamente recicláveis para os seus produtos.