Faturação das lojas dos Centros Comerciais cresce 11%
Segundo o estudo desenvolvido pela Reduniq Insight para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais, no primeiro semestre de 2023 a faturação com cartão nas lojas dos Centros Comerciais cresceu quase 11% em relação ao mesmo período de 2022.

Hipersuper
Vinhos de Trás-os-Montes mostram-se no Algarve
AEP pede prioridade para “principais projetos que asseguram o crescimento do país”
Beatriz Andrade Ferreira: “Ser líder implica inovar não só em produtos mas também na forma como nos ligamos ao consumidor”
Tavira Plaza recebe nova loja da iServices
Loja Natura abre no Alma Shopping com último conceito da marca
Beira Douro Cafés renova imagem do pack de 100 cápsulas compatíveis com Nespresso
Vinho da Ervideira considerado ‘Best of Show’ no Mundus Vini 2025
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
O estudo é da Reduniq Insight desenvolvido para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), e revela que a faturação com cartão nas lojas nos Centros Comerciais no primeiro semestre de 2023 apresentou uma variação positiva de 11% em relação ao mesmo período de 2022, que foi um ano recorde de vendas no sector.
De acordo com a Reduniq Insight os fins-de-semana representam 39% das compras (transações) realizadas com cartões nas lojas dos Centros Comerciais. O estudo revela também que nos dias úteis da semana, o período pós-laboral representou também 39% das compras das lojas dos Centros Comerciais, o que demonstra a importância da disponibilidade e flexibilidade horária destes espaços para os consumidores.
A compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos Centros Comerciais, no período em análise, situou-se nos 31,8 Euros e o gasto médio mensal por cliente nos 84,6 Euros.
O estudo avança ainda que as vendas das lojas dos Centros Comerciais a turistas representaram 11% do total da faturação, o que demonstra a grande atratividade destes espaços para quem visita o país.
Em termos setoriais, no primeiro semestre de 2023, 33% do total de faturação registada em Centros Comerciais é relativa à categoria Moda. Além disso, 28% foi gasto em Supermercados, 13% em Eletrodomésticos & Tecnologia e 10% em Restauração. “Papelarias, livrarias, revistas e tabaco” representaram 7% da faturação em lojas dos Centros Comerciais no período em análise.