Faturação das lojas dos Centros Comerciais cresce 11%
Segundo o estudo desenvolvido pela Reduniq Insight para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais, no primeiro semestre de 2023 a faturação com cartão nas lojas dos Centros Comerciais cresceu quase 11% em relação ao mesmo período de 2022.

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
O estudo é da Reduniq Insight desenvolvido para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), e revela que a faturação com cartão nas lojas nos Centros Comerciais no primeiro semestre de 2023 apresentou uma variação positiva de 11% em relação ao mesmo período de 2022, que foi um ano recorde de vendas no sector.
De acordo com a Reduniq Insight os fins-de-semana representam 39% das compras (transações) realizadas com cartões nas lojas dos Centros Comerciais. O estudo revela também que nos dias úteis da semana, o período pós-laboral representou também 39% das compras das lojas dos Centros Comerciais, o que demonstra a importância da disponibilidade e flexibilidade horária destes espaços para os consumidores.
A compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos Centros Comerciais, no período em análise, situou-se nos 31,8 Euros e o gasto médio mensal por cliente nos 84,6 Euros.
O estudo avança ainda que as vendas das lojas dos Centros Comerciais a turistas representaram 11% do total da faturação, o que demonstra a grande atratividade destes espaços para quem visita o país.
Em termos setoriais, no primeiro semestre de 2023, 33% do total de faturação registada em Centros Comerciais é relativa à categoria Moda. Além disso, 28% foi gasto em Supermercados, 13% em Eletrodomésticos & Tecnologia e 10% em Restauração. “Papelarias, livrarias, revistas e tabaco” representaram 7% da faturação em lojas dos Centros Comerciais no período em análise.