Carlos Lacerda vai liderar SAP em cinco países incluindo Portugal
Carlos Lacerda vai liderar o negócio da SAP em cinco países: Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia

Hipersuper
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Carlos Lacerda vai liderar o negócio da SAP em cinco países: Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia. O gestor com mais de 30 anos de experiência profissional sucede a João Paulo da Silva, também gestor português que, após uma carreira de 26 anos na tecnológica, decidiu seguir uma nova etapa fora da empresa.
Com um percurso profissional ligado às tecnologias de informação, Carlos Lacerda terá como principal responsabilidade liderar a estratégia de inovação e crescimento da SAP para o sul da Europa, reportando a Manos Raptopoulos, presidente para a Europa do Sul, Médio Oriente e África (EMEA South).
“É um desafio extraordinário continuar o trabalho incrível construído pelo João Paulo da Silva na SAP Southern Europe nos últimos anos. Esta região é um foco de inovação e sei que tenho comigo uma equipa com uma experiência e conhecimento que me deixam convicto da consecução dos objetivos a que nos propomos”, diz Lacerda, acrescentando que o “desenvolvimento de uma estratégia centrada na cloud e em soluções onde a inteligência artificial assume um papel relevante, são alguns dos motes pelos quais vamos continuar a pugnar”.
Diretor geral da SAP Portugal entre 2015 e 2017, foi posteriormente membro do Comité Executivo da Vinci Airports e CEO da ANA, Aeroportos Portugueses. Regressou à SAP, em 2018, para desempenhar funções de primeira linha na região EMEA South. Antes de se juntar à SAP, desenvolveu uma carreira de 19 anos na Microsoft Portugal, EMEA e Ásia Pacífico, tendo também sido CEO da Farminveste, IPG.
Carlos Lacerda é licenciado em engenharia mecânica, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, conta com pós-graduações em gestão e administração pelo ISCTE e pela Escola de Negócios AESE/IESE e, ainda, com uma pós-graduação em marketing pela Kellog School of Management (Northwestern University, Chicago).