Exportação FMCG Homepage Newsletter

Pessegueiro Reserva Branco e Tinto chega ao mercado

Por a 15 de Julho de 2023 as 21:37
Chega agora ao mercado o Pessegueiro Reserva, branco e tinto, resultante das experiências com castas diferentes

Chega agora ao mercado o Pessegueiro Reserva, branco e tinto, resultante das experiências com castas diferentes, plantadas em duas parcelas distintas da propriedade do grupo francês, Zannier, a Quinta do Pessegueiro e a Quinta da Teixeira

“Conseguimos extrair o melhor de cada casta, o que nos permite um vinho completo, que expressa o terroir das nossas parcelas. Apesar de ser Douro, normalmente conhecido por ser muito quente e alcoólico, o que é um facto, temos castas que nos dão estes vinhos muito frescos”, refere Hugo Helena, enólogo da casa.

No total, são cerca de 25 mil garrafas (quase 16 mil de tinto) destinadas aos consumidores nacionais e internacionais, nomeadamente França, onde a marca tem já apreciadores fiéis e quer reforçar o consumo.

Recorde-se que em 2012, ano da inauguração da Adega, a equipa de enologia começou a apostar em plantações novas. “Temos uma curiosidade e uma vontade enormes em estudar o maior número de castas existentes, o tipo de poda, as diferentes densidades de plantações, entre outros aspetos, que nos permitem superar-nos a cada nova colheita no que apresentamos ao consumidor”, sublinha Hugo Helena em comunicado.

As plantações de novas monoparcelas, com castas como Tinta Amarela, Rufete, Tinto Cão, Tinta da Barca, entre outras, têm apresentado vinhos “interessantes” como este Pessegueiro Reserva Tinto que parte da Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barca, “apesar de serem as duas filhas e o pai”, junta “o melhor de cada casta e resulta num vinho completo, que expressa o terroir das parcelas, uma parte da Quinta do Pessegueiro virada a poente que nos traz o untuosidade e a concentração a outra parte vêm da Quinta da Teixeira que nos traz a textura e a frescura”.

Presente em mercados como França, Bélgica, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Itália ou Luxemburgo, mas também Canadá, Brasil, Estados Unidos, China, Macau e Vietname, a Quinta do Pessegueiro exporta 25% das cerca de 100 mil garrafas de vinho que produz ao ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *