Adega de Vidigueira faz a sua estreia nos vinhos frisantes
“O feedback até agora tem sido muito positivo e acreditamos que esta primeira edição irá esgotar em breve”, disse Margarida Mendes, marketing manager da Adega da Vidigueira, ao Hipersuper

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Adega de Vidigueira lançou o seu primeiro frisante, um perfil de vinho pouco frequente no Alentejo. O vinho tem a chancela Nauta, uma marca já com “alguns anos” de brancos e tintos da adega com 60 anos de vida.
Feito com uvas da colheita de 2022, o frisante branco é um blend das castas Antão Vaz, Arinto e Verdelho.
“O Nauta frisante surgiu do desafio que nos foi lançado por alguns clientes para a criação de um vinho fresco, com um teor alcoólico relativamente reduzido e ligeiramente gaseificado, adequado ao consumo nos meses mais quentes”, indica José Miguel Almeida, presidente da adega.
É, por isso, um vinho com um teor alcoólico de 12,5%, de cor citrina, aroma jovem e rico em notas tropicais frescas. “Na boca é um vinho suave, harmonioso e ligeiramente gaseificado, terminando com uma acidez refrescante”, descreve a adega, em comunicado.
“O feedback até agora tem sido muito positivo e acreditamos que esta primeira edição irá esgotar em breve”, disse Margarida Mendes, marketing manager da Adega da Vidigueira, ao Hipersuper.
O novo frisante aposta numa imagem “criativa e colorida” a pensar num segmento mais jovem. “A imagem simples e criativa, que transmite leveza e frescura, convida a um consumo descomplicado, em diversas ocasiões”, acrescenta.