Jerónimo Martins leva tecnologia portuguesa para a Polónia
A portuguesa Powerdot vai equipar 600 lojas da Biedronka, cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins na Polónia, com estações para carregamento rápido de carros elétricos e híbridos
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A portuguesa Powerdot vai equipar 600 lojas da Biedronka, cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins na Polónia, com estações para carregamento rápido de carros elétricos e híbridos. O projeto prevê a instalação dos carregadores nos parques de estacionamento das lojas até ao final de 2024. Cada equipamento poderá carregar simultaneamente até três carros, explica a Powerdot, em comunicado.
As primeiras estações deverão estar operacionais “nas próximas semanas”, em Varsóvia. Um total de 150 dispositivos serão ativados para uso público ainda este ano e os restantes 450 serão implementados, por todo o país, ao longo de 2024.
“É um projeto de dimensão sem precedentes no que toca à construção do maior sistema de carregamento em corrente contínua (DC) de carros elétricos na Polónia, em termos de escala e de potência”, afirma a empresa portuguesa.
“O projeto, que leva até à Polónia o conhecimento português nesta área, resultará na triplicação – em apenas alguns meses -, da atual infraestrutura existente de carregamento rápido para carros elétricos no país”, acrescenta.
Cada equipamento tem uma potência de 120 kW, o que se traduz no carregamento de um carro elétrico médio, de forma rápida e cómoda, em cerca de 20 a 30 minutos.