Azeite – Quinta da Pacheca
Quinta da Pacheca recebe concurso mundial de azeite de 16 a 18 de julho
De 16 a 18 de julho, a Quinta da Pacheca, em Lamego, recebe a a 5.ª edição do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC). São mais de 100 amostras […]
Hipersuper
Eduardochi é a mascote virtual da KFC neste Natal
Isabel Barros entre os 100 melhores responsáveis de sustentabildiade da Europa
Nestlé doa ao projeto Terras de Cascais o primeiro composto biológico gerado através das cápsulas Neo
Espumante de chá bio com apenas 3% de teor alcoólico no palco Future Taste da Auchan
Velhotes celebram 90 anos com viagem no tempo e em realidade aumentada
Pobeira é uma cerveja com alma do Norte e um objetivo de internacionalização
Andreia Vaz é a nova head of brand e customer experience da Worten
Água de Luso celebra ligação à sua origem em campanha multimeios
Fábricas do Grupo Celeste produzem mais de 500 toneladas de doces para a época natalícia
Cristina Novais é a nova national account manager da UHU
De 16 a 18 de julho, a Quinta da Pacheca, em Lamego, recebe a a 5.ª edição do Brazil International Olive Oil Competitition (BRAZIL iOOC). São mais de 100 amostras provenientes de 13 países olivicultores, de três continentes (América do Sul, Europa e África).
A competição tem realização simultânea no Brasil, com palco montado no conceituado restaurante Kinoshita, de São Paulo, detentor de uma estrela Michelin.
Portugal tem vários rótulos a concurso, assim como Espanha, Itália, Tunísia, Chile, Argentina, Peru, Grécia e Brasil, entre outros -reforçando o caráter global do certame, que, ano após ano, se impõe na cena internacional de eventos ligados à olivicultura.
E nesta edição há novidades. Além dos prémios Triple Gold, Ouro, Prata e Bronze, e do Top Ten (que distingue os 10 azeites com mais pontuação), a organização do certame criou três novos reconhecimentos: o Top Ten Northern Hemisphere (para os 10 melhores azeites do hemisfério norte), o Top Ten Southern Hemisphere (para os congéneres do hemisfério sul) e o Best Organic (para o melhor produto orgânico).
“Os maiores países produtores de azeite, bem como as maiores empresas do mercado mundial, estão representados na competição. Em que participam também marcas brasileiras, cada vez com mais e melhores produções cada ano que passa, e, também, com reconhecimento internacional crescente no mercado de azeite de qualidade”, sublinha Maurício Gouveia, CEO e fundador do BRAZIL iOOC.
As refeições dos jurados (de três continentes) que estarão a avaliar as amostras em Portugal serão confecionadas com azeite da Quinta da Pacheca.