Vodka Absolut lança garrafas de papel
Este é mais um passo na jornada da marca global de espirituosas para criar uma garrafa de base 100% biológica e reduzir as suas emissões de CO2

Hipersuper
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
A marca de vodka Absolut vai lançar garrafas de papel de molde único no Reino Unido. Este é mais um passo na jornada da marca global de espirituosas para criar uma garrafa de base 100% biológica e reduzir as suas emissões de CO2.
“É a primeira vez que estas garrafas de papel são vendidas por uma empresa global de bebidas espirituosas, após a realização de alguns testes experimentais efetuados em festivais no Reino Unido e na Suécia. Esta garrafa será testada com Absolut Vodka, com um teor de álcool de 40%, sendo objetivo testar a forma como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percecionam”, explica a marca, em comunicado.
As garrafas de papel de molde único de 500 ml serão vendidas em 22 lojas Tesco, na região de Grande Manchester, durante o verão. Estas garrafas de primeira geração são feitas de 57% de papel e, apesar de terem uma barreira integrada de plástico reciclável, podem ser recicladas como papel.
“Embora as garrafas de vidro também sejam recicláveis, as garrafas de papel são oito vezes mais leves e mais fáceis de transportar, sendo ideais para ocasiões fora de casa, como festivais”, acrescenta a marca.