Exportação Homepage Newsletter

COTEC e IDC lançam portal Global Trends 4.0 para apoiar empresas portuguesas na internacionalização

Por a 26 de Junho de 2023 as 8:44

A COTEC Portugal, Associação Empresarial para a Inovação, com o apoio da International Data Corporation (IDC), apresenta o novo portal Global Trends 4.0, uma plataforma online que disponibiliza informação, de forma gratuita, sobre os mercados globais de tecnologias 4.0 às empresas que pretendam a sua internacionalização.

No Global Trends 4.0 será possível encontrar informação sobre tendências na adopção mundial de tecnologias 4.0, que constituem oportunidades para as empresas tecnológicas portuguesas, com base em estudos desenvolvidos pela IDC. A informação apresentada encontra-se organizada por Tecnologias, Geografias e Sectores de Actividade.

O portal é uma das iniciativas desenvolvidas no âmbito do Connect 4.0, programa promovido pela COTEC e financiado pelo programa COMPETE 2020, que tem como objectivo apoiar as empresas tecnológicas nacionais na entrada em mercados internacionais, ajudando a acelerar e a desenvolver os seus negócios.

“O portal Global Trends 4.0 é mais um importante contributo para a conquista dos mercados internacionais por parte das empresas portuguesas. A parceria com a IDC permite-nos disponibilizar informação sobre as tendências na adopção mundial de tecnologias 4.0 que constituem oportunidades para as empresas tecnológicas portuguesas, bem como outros indicadores fundamentais para que as nossas empresas preparem as suas estratégias de internacionalização”, sublinha Jorge Portugal, Director-Geral COTEC Portugal.

“Apoiar as empresas na internacionalização, principalmente, as empresas de tecnologias de informação é o objectivo desta iniciativa conjunta com a COTEC. Acreditamos que as empresas podem tomar decisões mais conscientes se definirem as suas estratégias de expansão e internacionalização com base em dados, indicadores e tendências sobre o mercado de tecnologias de informação e transformação digital”, refere Gabriel Coimbra, Group Vice President e Country Manager da IDC Portugal

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *