Tecnipão regressa em abril
A próxima edição da Tecnipão vai realizar-se de 7 a 9 de abril de 2024, em Lisboa, e vai reunir “empresas e marcas portuguesas e internacionais, procurando trazer para o mercado nacional novas dinâmicas […]

Hipersuper
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
A próxima edição da Tecnipão vai realizar-se de 7 a 9 de abril de 2024, em Lisboa, e vai reunir “empresas e marcas portuguesas e internacionais, procurando trazer para o mercado nacional novas dinâmicas e produtos” e dar a conhecer as mais recentes inovações na indústria da panificação, pastelaria e confeitaria. Além das empresas de referência em Portugal, o certame conta com empresas de relevância internacional, que ajudam a potenciar os negócios realizados no decorrer do evento.
Este é um certame que junta milhares de propostas alimentares e apresenta uma forte componente ligado à maquinaria e equipamentos produzidos através de tecnologias modernas com o objetivo de melhorar a eficiência e a qualidade final dos produtos.
A Packaging – Setor Alimentar está em igual destaque com as empresas que operam neste mercado a apresentarem novas soluções mais amigas do ambiente, entre outras opções de acordo com a necessidade proposta pelos profissionais visitantes.
Uma das novidades apresentadas pela a organização é a aposta numa nova dinâmica segmentando o setor da geladaria com a Ice Cream International Sweet Fair, convidando as empresas de grande prestígio internacionais a divulgarem os seus produtos.
“O objetivo é continuar a crescer e potenciar ao máximo as oportunidades para as empresas que apostam na Tecnipão para divulgaram os seus negócios e produtos. Queremos apostar numa comunicação global que reúne empresas e marcas portuguesas e internacionais, procurando trazer para o mercado nacional novas dinâmicas e produtos”, refere José Frazão, CEO da Exposalão, promotora do certame, em comunicado.
A Tecnipão reúne mais de 250 empresas, 400 marcas, e diversas iniciativas em parceria com entidades de relevância nacional, que apoiam as várias ações a decorrer no certame. Na última edição, o evento atingiu o marco de 15 mil visitantes.