supermercado
INE confirma inflação de 4% em maio
O INE confirmou a desaceleração da inflação em maio para 4%, justificada por um efeito de base e pela medida do IVA Zero. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto […]
Hipersuper
Campanha de Natal da Auchan celebra “a outra metade da história” por trás dos momentos mais especiais desta época
Renova celebra a arte e a criatividade no Museu Thyssen
Campanha da Roady apoia a Cruz Vermelha Portuguesa
Padaria Portuguesa chega a Alverca
Novo vintage da Quinta do Pessegueiro a tempo do natal
Gonçalo Morais Tristão: “A rede nacional da água é absolutamente necessária”
Aviludo lança canal de vendas online
Vinhos de Altitude – Serra de São Mamede terá mais de 100 vinhos em prova
Pedro Lira: “Para início de 2025 queremos lançar a app da Zippy”
ID Logistics incentiva a inclusão laboral e social das pessoas com deficiência
O INE confirmou a desaceleração da inflação em maio para 4%, justificada por um efeito de base e pela medida do IVA Zero. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quarta-feira, é o sétimo mês consecutivo de abrandamento.
“Esta desaceleração é em parte explicada pelo efeito de base resultante do aumento de preços da eletricidade, do gás e dos produtos alimentares verificado em maio de 2022. A isenção de IVA num conjunto de bens alimentares essenciais também contribuiu para a desaceleração registada em maio, estimando-se um impacto sobre a variação do IPC total de cerca de 0,8 p.p.” explica o INE.
“O indicador de inflação subjacente (índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos) registou uma variação de 5,4% (6,6% em abril). A variação do índice relativo aos produtos energéticos diminuiu para -15,5% (-12,7% no mês precedente) e o índice referente aos produtos alimentares não transformados desacelerou para 8,9% (14,1% no mês anterior)” pode ler-se também.