Peniche Can: Thai Union lança marca para o mercado português
O grupo tailandês Thai Union, que opera uma fábrica em Peniche, criou uma marca própria para trabalhar, pela primeira vez, o mercado português. Chama-se Peniche Can e tem uma loja física dedicada que abriu portas paredes meias à unidade de produção
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O grupo de origem tailandesa Thai Union, que opera uma fábrica em Peniche, criou uma marca própria para trabalhar, pela primeira vez, o mercado português. Chama-se Peniche Can e tem uma loja física dedicada que abriu portas paredes meias à unidade de produção.
A European Seafood Investment Portugal (ESIP), que pertence ao grupo Thai Union, está também a comercializar o seu portefólio de produtos em todo o país através da nova loja online da Peniche Can.
Até agora, a ESIP exportava todos os produtos de pesca que saem da fábrica de Peniche para três continentes. A empresa assume-se, em comunicado, como “a quarta maior empresa exportadora da região de Leiria com um volume de exportações de 82,6 milhões de euros”. Estas conservas, até agora apenas exportadas, passam a estar disponíveis nas lojas online e física.
Na fábrica, 850 funcionários operam oito linhas de produção, que podem processar 90 receitas de produto e 16 espécies de peixe, gerando um volume de negócios anual de 84 milhões de euros.
Na loja, denominada Peniche Can Store, a empresa comercializa as conservas que até aqui seguiam para os mercados internacionais e uma gama criada para o mercado português, a Peniche Can Surf, uma seleção de saladas de atum, pensada para fazer as delícias da comunidade de surfistas da região e de todas as pessoas que mantêm um estilo de vida saudável e ativo. E, em setembro, irá lançar uma gama de conservas de peixe, através da submarca, Peniche Can Fish.
“A nova loja de fábrica e a nova marca Peniche Can by Thai Union, em particular a primeira submarca Peniche Can Surf, são uma celebração de Peniche como um local de recreio para surfistas de Portugal e de todo o mundo. A loja fica mesmo ao lado da praia e no coração da nossa comunidade”, afirma João Santos, diretor da fábrica da ESIP.
Além de Portugal, a multinacional Thai Union opera fábricas no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Noruega, Itália, França, Polónia e Bélgica.