FMCG Hipersuper Homepage Newsletter

Aliança lança novo espumante da casta Pinot Noir

Por a 5 de Junho de 2023 as 8:45

A Aliança Vinhos de Portugal apresenta a mais recente novidade ao seu portfólio: um espumante produzido exclusivamente a partir da casta Pinot Noir.

alianca

O lançamento muito aguardado do espumante – Aliança Grande Reserva Pinot Noir Brut Nature 2018 – marca o compromisso da Aliança em produzir vinhos espumantes de máxima qualidade e distinção.

Situada na região da Bairrada, conhecida pelas especiais condições de solo e clima para produzir excelentes bases de espumante ‘blanc de noirs’, “tirou-se o máximo partido das características únicas da casta Pinot Noir para criar um espumante que incorpora elegância e complexidade” pode ler-se em comunicado.

Segundo a marca, foi há 4 anos que iniciou a produção de um espumante monovarietal de Pinot Noir, com a expectativa de subir mais um degrau na categoria dos Grande Reserva. O cuidadoso acompanhamento da vinha, a seleção das melhores uvas e o estágio de pré engarrafamento de 5 meses seguido por mais 43 meses sur lies, lançaram as bases para esta criação, nascendo  um “espumante de primeira grandeza, dotado de prodigiosa harmonia de aromas e de sabores e que se destaca não apenas no seio dos espumantes DOC Bairrada, mas de todo o país”.

O lançamento foi feito no passado dia 22 de maio, acompanhado pela apresentação da nova colheita do já clássico espumante Aliança Grande Reserva Brut Nature 2018, elaborado a partir das uvas Chardonnay e Baga.

Refira-se, que neste dia foi ainda apresentada a nova vinha da Aliança na Bairrada, com 26 hectares plantados, concebida desde o início para originar vinhos base para os espumantes de topo da casa. Denominada Quinta da Rigodeira II, nesta vinha tudo foi estudado ao pormenor, desde a tipologia do solo, a exposição solar, a condução das videiras e a seleção clonal das castas Baga, Chardonnay e Pinot Noir, de forma a garantir que os espumantes Aliança continuarão, agora e no futuro, a ser uma referência incontornável para os apreciadores.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *