Destaque Destaque Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Correos Express Portugal vai utilizar a rede Ponto Pack da InPost

Por a 4 de Junho de 2023 as 21:31

A Correos Express Portugal passará a utilizar a rede Ponto Pack, da InPost, para a entrega de encomendas, graças ao acordo celebrado entre as duas empresas. Os consumidores de lojas e-commerce servidos pela Correos Express Portugal poderão, a partir deste mês, optar pela entrega flexível num ponto de proximidade.

“Através da utilização desta enorme rede de drop points estamos a oferecer conveniência, flexibilidade e segurança aos nossos clientes, permitindo que levantem as suas encomendas em locais próximos, muitas vezes com horários alargados e em locais seguros. Por outro lado, estamos a reforçar a nossa estratégia de sustentabilidade ao agrupar várias encomendas num único local de entrega, reduzindo o número de carrinhas na rua o que levará à redução da nossa pegada carbónica.” sublinha Juan Hermida, Diretor Geral da Correos Express Portugal.

Já Nicola D’Elia, CEO do Grupo InPost para a Europa do Sul, destaca que “esta é mais uma iniciativa que vem ao encontro dos planos de crescimento da InPost em Portugal. Além disso, vem confirmar a flexibilidade da nossa plataforma logística, que torna possível colaborar com outras empresas de transporte, otimizando redes de distribuição, oferecendo um melhor serviço aos clientes e contribuindo para um ambiente menos poluído”.

Com mais de 1.000 lojas espalhadas pelo país e com presença em todas as principais cidades portuguesas, estes pontos de recolha, que passarão a servir a Correos Express Portugal, situam-se tipicamente em comércio de rua, como floristas, mercearias e tabacarias, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *