Correos Express Portugal vai utilizar a rede Ponto Pack da InPost
A Correos Express Portugal passará a utilizar a rede Ponto Pack, da InPost, para a entrega de encomendas, graças ao acordo celebrado entre as duas empresas.

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A Correos Express Portugal passará a utilizar a rede Ponto Pack, da InPost, para a entrega de encomendas, graças ao acordo celebrado entre as duas empresas. Os consumidores de lojas e-commerce servidos pela Correos Express Portugal poderão, a partir deste mês, optar pela entrega flexível num ponto de proximidade.
“Através da utilização desta enorme rede de drop points estamos a oferecer conveniência, flexibilidade e segurança aos nossos clientes, permitindo que levantem as suas encomendas em locais próximos, muitas vezes com horários alargados e em locais seguros. Por outro lado, estamos a reforçar a nossa estratégia de sustentabilidade ao agrupar várias encomendas num único local de entrega, reduzindo o número de carrinhas na rua o que levará à redução da nossa pegada carbónica.” sublinha Juan Hermida, Diretor Geral da Correos Express Portugal.
Já Nicola D’Elia, CEO do Grupo InPost para a Europa do Sul, destaca que “esta é mais uma iniciativa que vem ao encontro dos planos de crescimento da InPost em Portugal. Além disso, vem confirmar a flexibilidade da nossa plataforma logística, que torna possível colaborar com outras empresas de transporte, otimizando redes de distribuição, oferecendo um melhor serviço aos clientes e contribuindo para um ambiente menos poluído”.
Com mais de 1.000 lojas espalhadas pelo país e com presença em todas as principais cidades portuguesas, estes pontos de recolha, que passarão a servir a Correos Express Portugal, situam-se tipicamente em comércio de rua, como floristas, mercearias e tabacarias, entre outros.