FMCG Homepage Newsletter

Quinta do Pessegueiro lança Colheita Branco 2022

Por a 30 de Maio de 2023 as 14:29

O novo néctar da Quinta do Pessegueiro, situada no coração do Vale do Douro, chega ao mercado e tem disponíveis cerca de 10 mil garrafas, que podem ser adquiridas em restaurantes e garrafeiras.

No total, foram necessários 6 meses de estágio, até que o “Pessegueiro Colheita Branco 2022” reunisse as condições necessárias para ser engarrafado. A garantia é dada pela equipa de enologia liderada por João Nicolau de Almeida, enólogo da Quinta do Pessegueiro, que revela que este é um vinho “com alguma estrutura”, “crocante” e dotado de uma “acidez salivante deveras apetecível”.

“O ano vitícola de 2021/2022 caracterizou-se por ser um ano com um Inverno quente e seco, seguido de uma Primavera e Verão também quentes e secos. O período do ciclo vegetativo foi marcado pela precipitação reduzida e pelas altas temperaturas. A seca contínua e as temperaturas muito elevadas durante a maturação obrigaram a vindimas precoces, que só abrandaram com a descida das temperaturas e com a precipitação ocorridas no início de setembro. Estas condições foram benéficas para a maturação, contribuindo para aumentar a qualidade dos vinhos. Este é um vinho para agradar a todos! Definitivamente!” refere a equipa de enologia, liderada por João Nicolau de Almeida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *