Quinta do Pessegueiro lança Colheita Branco 2022
O novo néctar da Quinta do Pessegueiro, situada no coração do Vale do Douro, chega ao mercado e tem disponíveis cerca de 10 mil garrafas, que podem ser adquiridas em […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O novo néctar da Quinta do Pessegueiro, situada no coração do Vale do Douro, chega ao mercado e tem disponíveis cerca de 10 mil garrafas, que podem ser adquiridas em restaurantes e garrafeiras.
No total, foram necessários 6 meses de estágio, até que o “Pessegueiro Colheita Branco 2022” reunisse as condições necessárias para ser engarrafado. A garantia é dada pela equipa de enologia liderada por João Nicolau de Almeida, enólogo da Quinta do Pessegueiro, que revela que este é um vinho “com alguma estrutura”, “crocante” e dotado de uma “acidez salivante deveras apetecível”.
“O ano vitícola de 2021/2022 caracterizou-se por ser um ano com um Inverno quente e seco, seguido de uma Primavera e Verão também quentes e secos. O período do ciclo vegetativo foi marcado pela precipitação reduzida e pelas altas temperaturas. A seca contínua e as temperaturas muito elevadas durante a maturação obrigaram a vindimas precoces, que só abrandaram com a descida das temperaturas e com a precipitação ocorridas no início de setembro. Estas condições foram benéficas para a maturação, contribuindo para aumentar a qualidade dos vinhos. Este é um vinho para agradar a todos! Definitivamente!” refere a equipa de enologia, liderada por João Nicolau de Almeida.