FMCG Homepage Newsletter

Guimarães Beer Fest está de volta

Por a 30 de Maio de 2023 as 17:49

O Guimarães Beer Fest está de volta. De 8 a 11 de junho  a cidade berço vai ser palco de uma viagem de quatro dias de cerveja artesanal.

A 2ª edição do festival põe à prova mais de 80 cervejas nacionais e internacionais e decorre no Jardim do Paço dos Duques de Bragança, monumento histórico da cidade datado ao séc. XV. A este certame juntam-se workshops, showcookings, food trucks, concertos e comediantes.

Esta edição do “Guimarães Beer Fest – Summer Edition” conta com 20 marcas de cerveja, sidra, soda e kombucha para provar. De marcas nacionais destacam-se a Praxis, Deuses do Malte, Boazona, Iberwolf, Alma & Amphora, Post Scriptum e Atlântica. A estas juntam-se a Old Fox, Judia, Mickas Craft Beer, Browers Company, Letra, Dinastia e Canil.

De propostas internacionais são apresentadas a espanhola One Beer e as belgas Gulden Draak, Brasserie Dupont e Brouwerij Roman. Os fãs de Kombucha, Soda e de Sidra não podem perder as sugestões da Mai Kombucha, da Sidra Alfa e da Soda Why Not.

“Uma história tão rica como a da cerveja só poderia ser contada num local que transmitisse o mesmo legado. Por ser um espaço amplo e ao ar live, o Jardim do Paço dos Duques, permite ainda que os visitantes disfrutem ao máximo do evento num dos locais mais icónicos da cidade.” refere a organização em comunicado.

“Estamos certos de que nesta 2ª edição daremos continuidade a uma história de sucesso. Pretendemos que o Guimarães Beer Fest seja o festival de cerveja mais épico de Portugal, deixando também uma marca revolucionária na nossa cidade”, acrescenta.

O evento conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães e do Laboratório de Paisagem de Guimarães e com o patrocínio (principal) da Glovo, da Vaz da Costa, Remax, Bolsa de Energia, Coverbond e Guimacril.

De sublinhar que a primeira edição do Guimarães Beer Fest recebeu mais de 5000 visitantes, 15 cervejeiros, 50 cervejas, 10 concertos e 2 workshops. O Festival foi escolha do público nos prémios Free-Pass 2022 na categoria de evento não cultural.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *