“Trade cazaque demonstrou um grande interesse no vinho português”
A CAP esteve com vários produtores de vinho portugueses em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, para uma iniciativa de promoção do setor direcionada ao mercado da Ásia Central. No […]

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A CAP esteve com vários produtores de vinho portugueses em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, para uma iniciativa de promoção do setor direcionada ao mercado da Ásia Central.
No Cazaquistão, a CAP juntou 13 produtores nacionais – Adega Cooperativa e Regional de Monção, CRL, Adega Cooperativa da Vermelha, Casa Ermelinda Freitas – Vinhos, Lda; Casa Relvas, Casa Santos Lima, Companhia das Vinhas, S.A.,Caves Campelo; Caves da Montanha – A. Henriques SA; Manuel Costa e Filhos, Lda, Multiwines – Quinta de São Sebastião, Sogrape Vinhos S.A, Vercoope e Viniverde – Promoção e Comércio de Vinhos Verdes, SA – e centenas de cazaques, num programa que incluiu um jantar vínico, uma masterclasse e uma grande prova.
“O trade cazaque demonstrou um grande interesse no vinho português, permitindo aos produtores chegar a um novo mercado, com características muito próprias e um considerável potencial de crescimento no curto e médio prazo. O conhecimento demonstrado e o feedback extremamente positivo que recebemos pelos vinhos que trouxemos ao Cazaquistão honram a produção nacional e estabelecem o compromisso do setor em apostar nesta nova geografia”. salienta Luís Mira, Secretário-Geral da CAP, em comunicado.
No último trimestre deste ano, a CAP prevê regressar à Ásia para uma nova ronda de iniciativas de promoção dos vinhos portugueses, desta vez na Índia, Vietname e Taiwan.