João Portugal Ramos lança colheita de 2022 do Vinha da Rosa Rosé
Depois do lançamento em 2021 da primeira colheita deste rosé elaborado com uvas colhidas muito cedo “para garantir acidez e frescura natural”, o produtor João Portugal Ramos faz chegar ao mercado a colheita de 2022 deste single vineyard

Hipersuper
Fórum Coimbra investe 12 milhões de euros em expansão de lojas âncora
Vanessa Romeu é a nova diretora de corporate affairs do Lidl Portugal
Delta Expresso e Surprise Box chegam ao Alegro Sintra
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas
Mondelēz será patrocinador oficial da Liga Portugal
Omnicanalidade e apoio personalizado são decisivos para a fidelização do cliente
Dália Vicente é a Key Account Manager da DHL para Portugal
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
As roseiras que ladeiam as parcelas de vinha biológica ajudam a definir o ADN da nova colheita do Vinha da Rosa Rosé 2022. Depois do lançamento em 2021 da primeira colheita deste rosé elaborado com uvas colhidas muito cedo “para garantir acidez e frescura natural”, o produtor João Portugal Ramos faz chegar ao mercado a colheita de 2022 deste single vineyard.
Elaborado a partir de um blend das castas touriga nacional e syrah, o néctar apresenta cor rosa-pálido e “aroma fino e subtil. Na boca é fresco e estruturado, predominando as notas de framboesa e fruta tropical, com final de boca prolongado”, descreve o enólogo João Maria Portugal Ramos.
“Este vinho rosé surgiu da vontade de criar um vinho a partir de uma vinha biológica, rodeada pelas cores e aromas das roseiras que a serpenteiam em Estremoz. Esta tradição, mantida pela família João Portugal Ramos, remonta ao tempo dos romanos que associavam as rosas à produção de vinha”, explica a empresa vitivinícola.