Destaque Destaque Homepage Distribuição Hipersuper Homepage Newsletter

Continente abre ‘Co-Lab’ criado para pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias

Por a 26 de Maio de 2023 as 15:15

O Continente inaugurou esta sexta-feira o ‘Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente’, criado especificamente para pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias do retalhista e que conta com um investimento inicial de 2,5 milhões de euros. O espaço, com 1.200 m2, está localizado no piso superior da loja Continente da Amadora, em Lisboa.

Uma cozinha e espaço de showcooking, cozinha industrial e sala de formação de colaboradores da cozinha Continente, laboratório bioquímico, laboratório sensorial com 12 cabines de prova, sala de Focus Group, sala de observação, área de bebidas, sala de limpeza do lar, sala de beleza e sala de design constituem este novo  Co-Lab, onde as equipas do Continente vão desenhar os produtos de marca própria, em conjunto com parceiros, fornecedores e consumidores.

Um dos espaços mais inovadores é o o laboratório sensorial, onde além da prova de produto, vão ser utilizadas duas técnicas que prometem fazer a diferença: o Face Reader, um equipamento que analisa as reações físicas (expressões faciais) dos provadores ao experimentar ou observar produtos e o Face Reader Eye Tracker, que, através de uns óculos de infravermelhos colocados no consumidor, recolhem informações sobre quais são as partes do produto/embalagem onde os clientes dedicam mais atenção.

Tânia Lucas, Diretora Comercial de Marca Própria da MC “Todos produtos que têm a nossa marca vão ser analisados no Co-Lab presencialmente ou, em casos específicos, na casa do próprio consumidor, sempre com a coordenação desta equipa. O objetivo do Continente é continuar a responder e a superar as expectativas do consumidor, combinando a experiência das marcas de fabricante com a excelência no desenvolvimento da Marca Própria” sublinha Tânia Lucas, Diretora Comercial de Marca Própria da MC, em comunicado.

“O Co-Lab é uma resposta aos nossos objetivos: ter produtos Continente cada vez mais alinhados com o que o consumidor procura, continuar a surpreender os clientes com inovações exclusivas, apostar na qualidade dos nossos produtos e reforçar a relação de confiança com os nossos parceiros” acrescenta a responsável.

Marca Própria do Continente representou cerca de 925 milhões de euros na área alimentar

A marca própria tem crescido nos últimos anos, tendo Portugal sido, em 2022, o país com maior crescimento (+2,9%) em toda a Europa, face ao ano anterior e ocupando a 6ª posição dos países europeus em que a marca própria tem maior peso no carrinho dos clientes.

Em 2022, a Marca Própria do Continente representou cerca de 925 milhões de euros na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% no último ano (ou seja, mais 175 milhões de euros), e um crescimento de quase 50% nos últimos 3 anos.

“Em 2023, prevê-se que a procura pelos produtos de marca Continente se intensifique e é também por isso que faz tanto sentido para a MC continuar a apostar, não só na marca e produtos Continente, mas também na relação de confiança e proximidade com os consumidores, que são uma fonte de informação crítica para termos uma gama cada vez mais bem-sucedida face às expetativas do público” avança Tânia Lucas.

A marca Continente conta já com mais de 30 anos e tem, atualmente, mais de 4 mil referências de produtos, nomeadamente através da gama Continente, Continente Equilíbrio, Continente ECO, Continente do Bebé, Continente Seleção e Continente Bio.

Os clientes interessados em integrar a base de dados de ‘provadores’ Continente, podem inscrever-se em https://feed.continente.pt/co-lab, submetendo os dados solicitados pelo formulário.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *