FMCG Homepage Newsletter Produção

Symington e Anselmo Mendes em joint venture para construir marcas de vinho verde premium

Por a 25 de Maio de 2023 as 10:19
Créditos reervados

Créditos reservados

Os produtores de vinho Symington e Anselmo Mendes anunciaram a criação de uma joint venture para construir marcas de vinho verde premium. A parceria surge na sequência da aquisição por parte da Symington Family Estates da propriedade da Casa de Rodas, na região de Monção e Melgaço, no final do ano passado.

A nova empresa, detida em partes iguais, vai adquirir a marca Contacto que atualmente pertence à Anselmo Mendes. Esta marca tem um “assinalável sucesso tanto em Portugal como no estrangeiro” que as empresas acreditam ser “possível, em conjunto, potenciar”, afirmam os produtores, em nota conjunta enviada às redações.

As marcas Contacto e Casa de Rodas serão assim os pesos pesados do portefólio da nova empresa que tem ambição de crescimento não apenas em Portugal mas também nos mercados internacionais.

“Monção-Melgaço tornou-se nos últimos anos numa singular região produtora de vinhos brancos de classe mundial. Esta parceria da minha família com a família Symington deixa-me duplamente satisfeito, pois juntos iremos criar valor acrescentado nas nossas marcas e ainda contribuir para o maior reconhecimento dos vinhos Monção-Melgaço”, afirma Anselmo Mendes, citado no mesmo documento.

A família de Anselmo Mendes é proprietária de três quintas em Monção-Melgaço com 60 hectares, plantadas com a casta Alvarinho, sendo a Quinta da Torre o maior espaço vinhateiro da região.

“Acreditamos no estabelecimento de parcerias de longa duração com parceiros com visão idêntica e temos orgulho em trabalhar com Anselmo Mendes e sua família, que muito justamente se tornou num dos mais reputados enólogos de Portugal e num dos pioneiros da região do vinho verde”, salienta, por sua vez, Rupert Symington, CEO Symington Family Estates.

A marca Contacto é “um excelente exemplo de uma marca de excelência do vinho verde produzida inteiramente com a casta Alvarinho. Tem uma boa distribuição em Portugal, bem como noutros mercados internacionais. Acreditamos no enorme potencial do vinho verde premium em alguns mercados de exportação e planeamos utilizar a nossa rede de distribuição internacional para expandir as vendas daquele que consideramos ser o mais famoso vinho branco de qualidade de Portugal”, acrescenta o gestor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *