Distribuição Homepage Newsletter

Primark entra em mais um mercado europeu com investimento de dez milhões de euros

Por a 25 de Maio de 2023 as 15:43

PrimarkA Primark abriu a primeira loja na Eslováquia, no centro comercial Eurovea, em Bratislava. A nova loja ocupa dois pisos, distribuídos por uma área de 3 660 metros quadrados.

Com um investimento de dez milhões de euros, que permitiu a criação de 200 postos de trabalho, a insígnia entra 16º. mercado internacional e dá mais um passo no plano de expansão no centro e leste europeu, onde opera oito lojas em quatro países (Polónia, República Checa, Eslovénia e Roménia).

A retalhista tem planos para abrir ainda este ano uma segunda loja na Roménia e duas na Polónia e chegar no próximo ano à  Hungria, concretamente à capital, Budapeste. A cadeia opera atualmente uma rede de 422 lojas em 16 países na Europa e nos EUA.  E quer chegar às 530 lojas até ao final de 2026.

“Este é um momento de orgulho para a Primark. Entramos no nosso 16º. mercado internacional. A nossa equipa trabalhou arduamente para alcançar este objetivo e não vamos parar por aqui: temos planos de crescimento ambiciosos para o nosso negócio na Europa Central e de Leste”, comenta Paul Marchant, diretor executivo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *