Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente doou 29,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares

Por a 25 de Maio de 2023 as 11:10

Em 2022, a Missão Continente doou 29,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1.076 instituições de todo o país. E só em excedentes alimentares, esse apoio totalizou 26,4 milhões de euros, equivalente a mais de 7,5 milhões de refeições salvas.

Além das doações às instituições que ajuda regularmente, a Missão Continente, disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 5 milhões de euros em alimentos durante 2022.

“O trabalho de reaproveitamento e redistribuição de excedentes alimentares remonta a 1994. Atualmente, todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições de solidariedade social e de apoio a animais, e as doações decorrem diariamente, ao longo de todo o ano. Até 2022, as lojas Continente apoiaram mais de 7 mil instituições, o que equivale a um valor reaproveitado de mais de 112 milhões de euros. Há 20 anos que a Missão Continente reforça a responsabilidade, enquanto agente ativo, na criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoia.” sublinha Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

A Missão Continente, que faz este ano 20 anos, representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *