Produtores do Alentejo regressam à capital com 450 vinhos em prova
Entre brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos licorosos, estarão à prova mais de 450 dos melhores vinhos produzidos pelos 56 produtores da região alentejana

Hipersuper
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Os Vinhos do Alentejo estão de volta à capital para a 13ª edição do certame “Vinhos do Alentejo em Lisboa”, agendado para os dias 2 e 3 de junho no CCB (Centro Cultural de Belém), em Lisboa. Entre brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos licorosos, estarão à prova mais de 450 dos melhores vinhos produzidos pelos 56 produtores da região alentejana.
A montra de divulgação dos néctares alentejanos reforça o compromisso da região com a sustentabilidade, ao reutilizar todos os materiais e bancas presentes nos eventos realizados em 2022, em Lisboa e no Porto. “Desta forma, os vinhos do Alentejo pretendem minimizar o impacto ambiental habitual deste tipo de eventos”, afirma a organização, em comunicado.
Promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), no dia 2, terão lugar seminários e palestras relacionadas com as castas e as particularidades dos vinhos da região e do vinho de talha, pela voz de Luís Pedro Amorim, diretor da Câmara de Provadores da CVRA.
No dia 3, um conjunto de produtores alentejanos com certificação de produção sustentável e Joana Faria, diretora executiva do Forest Stewardship Council (FSC), juntam-se em sessões vocacionadas para a sustentabilidade e as boas práticas que podem ser implementadas das vinhas às adegas.