saiba o que é »

‘Shaping The Future Leadership’: as diferentes visões sobre o cenário da Liderança nas Organizações no QSP SUMMIT 2023

Por a 23 de Maio de 2023 as 15:43

Evento reúne três mil quadros médios e superiores para debater o futuro da liderança

O QSP SUMMIT, um dos maiores eventos de management e marketing da Europa, está de volta de 27 a 29 de junho no Porto e Matosinhos, naquele que é já um evento de referência para gestores e profissionais.

Com foco no futuro da liderança, ‘Shaping The Future Leadership’ é o mote desta 16ª edição. Preparar o futuro implica saber dominar a arte de liderar tanto as organizações como as comunidades, estabelecendo uma perfeita simbiose para alcançar o sucesso. Nesse sentido, o evento pretende provocar reflexões tanto nos líderes atuais quanto nos profissionais em ascensão, sublinhando a importância de uma liderança com visão e adaptável às constantes mudanças do mercado. Serão partilhados insights, conhecimentos e ferramentas pelos maiores especialistas e profissionais de diversas áreas, para ajudar os líderes a superar os principais desafios internos e externos às próprias organizações.

O evento tem início com a Cerimónia de Abertura, agendada para dia 27 de junho, no Rivoli – Porto, com uma performance musical de Mário Laginha, seguido de uma intervenção de John Bercow, orador de renome internacional – anterior Político e Presidente da Câmara dos Comuns do Reino Unido -, que irá partilhar a sua visão sobre “Liderar pelo Exemplo”.

O QSP SUMMIT prossegue nos dias 28 e 29 de junho, na Exponor – Matosinhos, com um programa completo de sessões de partilha de conhecimento, oportunidades de networking e ativações de marcas.

Gary Hamel, reconhecido como um dos maiores especialistas mundiais em gestão, estará presente no Palco Principal do evento, juntamente com nomes como Ian Woodward (ISEAD), Helen Edwards (London Business School), Elizabeth Van Geerstein (Papillon & Partners), David Shing (Shingy), Dr. Frederik Pferdt (Standford University, Former Google Evangelist) e Marian Salzamn (Philip Morris International).

Nas sessões de Worklabs, serão partilhadas inúmeras perspetivas por oradores especialistas e profissionais de renome, que irão refletir sobre a temática central da Liderança pelas diversas abordagens de mercado. Vão ser discutidos tópicos como o exemplo da Liderança em tempos desafiantes, o papel do líder e as suas práticas numa abordagem mais humana, nas sessões ‘Trends Forum’ e ‘Thinkers Hall’. Além disso, serão explorados os novos paradigmas da liderança e o futuro da liderança global nas sessões ‘Leadership For The Future Is Not What You’re Expecting’ e ‘Decoding the Future of World Leadership’. Serão também abordados os elementos essenciais para equipas de alto desempenho e a importância da saúde nesse contexto, com as sessões ‘The Art Behind Great Teams’ e ‘How Health Can Drive Performance?’. As perspetivas de líderes sobre empresas de rápido crescimento e estratégias para aproveitar as oportunidades digitais serão exploradas nas sessões ‘Visions From Fast-Growing Leaders’ e ‘How to Have a Positive Impact with Digital?’. Por último, serão partilhados insights sobre o turismo responsável e como esse setor pode desempenhar um papel positivo na sustentabilidade, na sessão ‘How Responsible Tourism is Driving Stewardship and Action’.

Em acréscimo a estas sessões, nota para as Special Sessions – sessões copromovidas por entidades de excelência e o QSP SUMMIT, que vão abordar importantes temas ligado ao mote do evento, em sessões promovidas pela Unilabs, Ceiia, Turismo Porto e Norte de Portugal, NTT Data e ainda outras entidades por revelar.

Nesta 16ª edição, a organização do evento espera acolher mais de 3 mil participantes, que terão a oportunidade de ouvir mais de 60 oradores. A área de exposição contará com a presença de mais de 120 marcas, com ativações e experiências enriquecedoras para os participantes do evento. O QSP SUMMIT conta ainda com uma Sunset Party que decorrerá no L’Kodac – Matosinhos, no final do primeiro dia de conferência.

Mais informações podem ser consultadas no website oficial www.qspsummit.pt.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *