Distribuição Hipersuper Homepage Newsletter

Pingo Doce associa-se, pela primeira vez como parceiro oficial, à Campanha Pirilampo Mágico. Já pode comprar e ajudar em todas as lojas

Por a 23 de Maio de 2023 as 14:51

Pirilampo

O Pingo Doce associa-se, pela primeira vez como parceiro oficial, à Campanha Pirilampo Mágico, após vários anos a apoiar a iniciativa através da cedência de espaço nas suas lojas para as ações de sensibilização e venda organizadas pelas CERCI. Esta nova parceria vai permitir alargar a rede de distribuição do Pirilampo Mágico aos milhares de portugueses que visitam as lojas Pingo Doce todos os dias.

Até dia 12 de junho vai ser possível adquirir o Pirilampo Mágico em todas as lojas Pingo Doce de Portugal Continental e Madeira e apoiar aquela que é uma das mais antigas e mais reconhecidas iniciativas de solidariedade social em Portugal.

Organizada pela Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e pela RTP/Antena 1, a Campanha deste ano tem como lema “A energia que ilumina o sonho”.

Realizada anualmente desde 1987, a Campanha Pirilampo Mágico tem como objetivo informar e sensibilizar a opinião pública para a causa da deficiência e inclusão e angariar fundos a favor das CERCI e outras organizações congéneres.

“Enquanto empresa socialmente responsável e que trabalha diariamente com organizações na área da inclusão e do apoio às pessoas com deficiência, fazia todo o sentido alargarmos o apoio a esta importante causa permitindo, desta forma, que chegue a mais pessoas em todo o país.” sublinha Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Através de diferentes iniciativas e apoios, o Pingo Doce contribui ativamente para a capacitação das instituições que têm como objetivo promover a igualdade e combater a discriminação, procurando contribuir de forma positiva para as comunidades locais onde se insere.

A par deste apoio, o Pingo Doce promove a criação de oportunidades de formação e trabalho para pessoas em situação de desvantagem no acesso ao mercado de trabalho, como é o caso das pessoas com deficiência, através do Programa Incluir. Trata-se de um programa de empregabilidade e desenvolvimento de competências que até hoje permitiu que muitas pessoas encontrem uma oportunidade no mercado de trabalho nas Companhias do Grupo Jerónimo Martins, nomeadamente no Pingo Doce, e que promove a eliminação da desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *