Mercadona abre supermercado em Marco de Canaveses
A Mercadona abre esta terça-feira, em Marco de Canaveses, a primeira das 10 lojas que a empresa prevê abrir este ano. Esta é a 40.ª loja da insígnia em Portugal.

Hipersuper
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Mercadona tem uma nova loja em Marco de Canaveses, o primeiro dos 10 supermercados que a empresa prevê abrir este ano. Esta abertura reflete a aposta da Mercadona no distrito do Porto, onde a empresa conta agora com um total de 19 lojas.
É a 40.ª loja da Mercadona em Portugal, abertura que gerou cerca de 65 novos postos de trabalho, contribuindo para a criação de emprego local.
Como é habitual, esta nova loja da Mercadona dispõe de uma área de vendas de cerca de 1.900 m2 divididos entre as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas e cadeiras existente no supermercado.
“É com grande satisfação que recebemos a nova loja da Mercadona no Marco de Canaveses. Este tipo de investimentos é de extrema importância para o nosso concelho porque traz consigo a criação de dezenas de novos postos de trabalho e beneficia produtores e fornecedores locais, em linha com o que têm sido os objetivos da nossa estratégia MarcoInvest para captação de investimento. A escolha do Marco de Canaveses pela Mercadona representa também um voto de confiança no potencial económico do nosso concelho e mais um sinal do crescimento que a nossa economia tem apresentado ao longo dos anos mais recentes. Aproveito para desejar os maiores sucessos à Mercadona e a todos os seus funcionários.” sublinha Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, em comunicado.
“É com imenso orgulho e satisfação que abrimos a nossa primeira loja no município e estamos agora mais próximos dos nossos Chefes (clientes) marcoenses. Estamos comprometidos em oferecer um sortido diferenciador e com a máxima qualidade e continuaremos a trabalhar diariamente de forma a satisfazer as necessidades dos “Chefes” que nos visitam. Além disso, é um grande orgulho para a Mercadona contribuir para o desenvolvimento económico da região e criar postos de trabalho estáveis e de qualidade desde o primeiro dia.” enaltece Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas distrito do Porto .
A Mercadona continua comprometida com o Modelo de Loja Eficiente e também esta loja conta com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
A loja de Marco de Canaveses conta com 145 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.
A aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados, também continua e nesta loja não é diferente: existem 504 painéis solares com capacidade para produzir 200kW, refere a Mercadona em comunicado.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Fundação Santo António, uma Instituição Particular e de Solidariedade Social que apoia um total de 500 utentes através da sua Cantina Social, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e da entrega de cabazes a pessoas carenciadas.